Time

Rubro-Negro está pronto para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Outro grande desafio à frente. E a equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para ele. Na tarde desta terça-feira (16), o Furacão completou o período de preparação para enfrentar o Botafogo. É o primeiro dos dois jogos que vão definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

Athletico Paranaense x Botafogo começa às 21h30 desta quarta-feira (17), no Estádio Joaquim Américo. É jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Rede Furacão traz uma live especial pré-jogo, a partir das 19h30, no www.redefuracao.com.br.

Vai estar na Arena junto com o Furacão? Então não deixe de consultar aqui o nosso serviço de jogo para você ficar por dentro de tudo sobre a partida! 

Treino apronto 

As abordagens estratégicas foram a essência da atividade desta terça-feira (16). Primeiramente, os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo. É o momento em que atletas e comissão técnica repassam as informações a respeito das características do adversário e planejam a estratégia para a partida.

O treino prático com bola no campo começou às 16h. Em torno de uma hora, o grupo treinou em exercícios táticos. Sessão encerrada, foram definidos os atletas que, neste momento, estão concentrados no CAT Caju para a partida.

Foi a segunda movimentação do elenco dedicada à partida. A primeira foi na manhã de segunda-feira (15), quando o time realizou exercícios de recuperação física e ensaios técnicos e táticos também no CAT Caju.

Agenda pré-jogo 

Aos jogadores relacionados para enfrentar o Botafogo, a programação pré-jogo continua na manhã desta quarta-feira (17), no CAT Caju. Uma nova reunião técnica ocorre pouco antes do horário do almoço.

A preleção está marcada para as 19h. Logo depois dela, o ônibus com o time parte para o Estádio Joaquim Américo. 

Programação pós-jogo 

Depois da partida deste meio de semana contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, a reapresentação geral do grupo para os treinos ocorre na manhã desta quinta-feira (18), no CAT Caju.

A partir daí, serão duas sessões de atividades dedicadas à partida contra o Red Bull Bragantino, prevista para as 18h30 deste sábado (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Oitavas de final da Copa do Brasil 

O Athletico Paranaense chega às oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 depois de eliminar o CRB na terceira fase da competição. O Botafogo superou o Ypiranga (RS).

Grêmio x Cruzeiro, Atlético Mineiro x Corinthians, Sport x São Paulo, América (MG) x Internacional, Fluminense x Flamengo, Santos x Bahia e Palmeiras x Fortaleza são os outros enfrentamentos desta fase.

Para chegar às quartas de final, o Rubro-Negro precisa vencer na soma dos placares dos dois jogos contra o Botafogo. Depois do encontro deste meio de semana, athleticanos e botafoguenses voltam a se enfrentar daqui duas semanas, na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários