Notícia

Rubro-Negro faz o primeiro treino em Guayaquil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Guayaquil, Equador – A equipe do Athletico Paranaense realizou na tarde desta quinta-feira (27) o primeiro treino desde a chegada do time ao Equador. A atividade ocorreu no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil. O Rubro-Negro trabalha para a decisão da CONMEBOL Libertadores no sábado (29), contra o Flamengo.

Todo o grupo que está concentrado em Guayaquil foi para o Estádio Christian Benítez, que é utilizado pelo Guayaquil City FC – equipe da LigaPro, a primeira divisão do Campeonato Equatoriano. A casa do time azul e branco fica na região norte da cidade. 

O ensaio começou às 14h30 no horário local – 16h30 no horário de Brasília. E durante uma hora e meia de movimentação, os jogadores athleticanos aptos a atuarem na decisão da CONMEBOL Libertadores trabalharam em treino técnico realizado em espaço reduzido. Também treinaram cobranças de pênaltis.

Treino encerrado, a delegação do Athletico Paranaense retornou ao local em que está instalada desde a tarde de quarta-feira (26). A concentração fica em um hotel no bairro Ciudadella Vernaza Norte, na região nordeste da cidade.

O treino apronto está previsto para a manhã desta sexta-feira (28), também no Estádio Christian Benítez. Na tarde de sexta, o elenco athleticano visita o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da decisão.

A busca pela Glória Eterna! 

O Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona SC – tradicional equipe local, que inclusive participou da CONMEBOL Libertadores de 2022.

É jogo único. Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, serão disputados mais 30 minutos de prorrogação – dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo a igualdade, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários