Time

Rubro-Negro inicia programação de treinos para enfrentar o Atlético Mineiro

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense iniciou nesta terça-feira (29), no CAT Caju, a agenda de treinos para enfrentar o Atlético Mineiro. Serão quatro sessões de atividades até a partida das 16h de sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão busca a vitória, que pode recolocá-lo na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024. Dois pontos separam o time dos seis primeiros colocados que se classificam. E três pontos é a diferença aos quatro primeiros, que entram direto na fase de grupos da competição continental.

Clique aqui e veja as imagens desta terça-feira (29) na Rede Furacão.

Reapresentação 

Depois da partida contra o Fluminense no domingo (27), o elenco principal do Rubro-Negro se reapresentou aos treinos no início da manhã. Os trabalhos práticos com bola no campo começaram às 10h da manhã.

Em pouco mais de uma hora de ensaios, os jogadores participaram de treino técnico e tático, realizado em espaço reduzido do campo. A movimentação contou ainda com exercícios específicos de finalização em gol.

Próximos treinos 

A programação de treinos da equipe principal do Athletico Paranaense continua com mais uma sessão de atividades na manhã desta quarta-feira (30), no CAT Caju, e na manhã de quinta-feira (31), na Ligga Arena. O treino apronto será na manhã de sexta-feira (1º), no CAT Caju.

Montagem do time

Para a partida deste fim de semana, a comissão técnica athleticana não vai poder contar com o lateral-esquerdo Vinicius Kauê, suspenso pelo cartão vermelho que recebeu contra o Fluminense, nem com o atacante Agustín Canobbio, que na mesma partida acumulou o terceiro cartão amarelo.

Após cumprir uma partida de suspensão, também devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o volante Fernandinho volta a ter condições de jogo.

Como está o Brasileiro de 2023 

O Athletico Paranaense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro de 2023. Em 21 partidas, conquistou 33 pontos. O Atlético Mineiro é o nono colocado, com 30 pontos.

Botafogo (51 pontos), Palmeiras (40), Grêmio (36), Flamengo (36), Fluminense (35) e Red Bull Bragantino (35) são os seis primeiros. Veja aqui a classificação completa e atualizada

Próximos jogos do Athletico Paranaense

Sábado, 2 de setembro de 2023
Athletico Paranaense x Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 22
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Início: 16h

Quarta-feira, 13 de setembro
Flamengo x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 23
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Início: 21h30

Quinta-feira, 21 de setembro
Athletico Paranaense x Internacional
Campeonato Brasileiro de 2023 | Rodada 24
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Início: 19h30

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários