CAP 0
1º T
0'
5 0 ACG
Copa do Brasil 2021
Oitavas de final - Ida
Time

Santos nos Jogos Olímpicos: “Espero ajudar a trazer o ouro novamente para o Brasil”

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Goleiro athleticano em Olimpíada costuma ser sinônimo de medalha de ouro. Foi assim com Weverton na Rio-2016. Pode ser agora com o goleiro Santos, convocado na quinta-feira (17) para defender a Seleção Brasileira Masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A competição começa no mês que vem.

Santos recebeu a notícia logo após o treino de ontem, pela manhã, no CAT Caju. Comemorou o momento. Recebeu os abraços e cumprimentos dos companheiros de clube. Emocionou-se. Mas jogador concentrado e focado que é, logo já passou a projetar o desafio que tem pela frente ao representar o Brasil na busca pela medalha.

“Fico muito feliz e emocionado. Viver momentos como esse é algo que faz parte do sonho de qualquer jogador de futebol”, destaca Santos. “Agradeço a Deus por este momento. Agradeço também os meus companheiros aqui no Athletico Paranaense, que certamente têm uma parcela muito importante em tudo isso que estou vivendo. E agora com a confirmação da convocação, é fazer o máximo para trazermos esse ouro novamente para o Brasil”, planeja.

A escolha de Santos passa certamente pela qualidade do Camisa 1 com o manto do Athletico Paranaense. Em 2021, o arqueiro fez 12 jogos (10 vitórias) e terminou nove partidas sem ser vazado. Não é pouco. Mas a presença do goleiro na lista do técnico brasileiro André Jardine vai além disso. Tem a ver também com a experiência em grandes competições e conquistas de Santos, que forma ao lado do lateral e meio-campo Daniel Alves (São Paulo) e Douglas (Sevilla-ESP) o grupo de três jogadores acima de 23 anos de idade que estarão com o time olímpico brasileiro.

“Essa convocação mostra que estamos no caminho certo também aqui no clube. Trabalhamos sempre com seriedade e muita dedicação aqui. Por isso, as nossas vitórias, títulos e agora essa convocação são fruto disso”, avalia Santos. “E tudo isso me dá força para chegar lá e fazer o meu melhor pelo meu país. Espero representar o torcedor athleticano e o povo brasileiro da melhor maneira possível. Trabalhar junto aos meus companheiros no Japão para trazer esse ouro para o Brasil”, encerra.

Calendário

O goleiro Santos se apresenta no próximo dia 8 de julho, quando inicia o período de preparação para os Jogos. A estreia do Brasil no torneio olímpico masculino de futebol está prevista para 22 de julho, às 8h30 (Horário de Brasília) da manhã, quando enfrenta a Alemanha no Estádio de Yokohama.

Comentários