Time

Seja bem-vindo, Matheus Fernandes!

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico Paranaense continua a se reforçar para os desafios que tem pela frente em 2022. Quem chega agora para fortalecer o time rubro-negro na tarefa é o volante Matheus Fernandes.

Com 23 anos de idade e passagens por Barcelona e Real Valladolid, ambos da Espanha, Matheus Fernandes vem ao Rubro-Negro emprestado junto ao Palmeiras. O vínculo com o Furacão é até o fim da temporada de 2022.

“Para mim é uma honra vestir a camisa do Athletico Paranaense”, afirma Matheus Fernandes. “Venho para contribuir. E o que eu puder fazer para contribuir com o clube, será feito. Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa. Então, espero que seja uma etapa muito boa na minha vida. De conquistar títulos, de colocar meu nome na história do clube”, projeta.

Aprovado nos exames médicos, o jogador já firmou contrato com o Rubro-Negro e passa a seguir a agenda de treinos da equipe principal athleticana.

Alegria por estar no Athletico

Os primeiros minutos no Athletico já despertam a alegria de Matheus Fernandes, que agradece pela forma como foi acolhido por todos no Furacão. Boa hospitalidade que ele afirma ter ido ao encontro das muitas mensagens que recebeu de amigos que fez no futebol. Cada um deles, desejando boa sorte a Matheus no novo desafio.

Uma dessas mensagens foi do ex-goleiro athleticano Neto, companheiro de Matheus Fernandes no Barcelona. Matheus conta que Neto o parabenizou pela escolha e disse que o volante vai encontrar aqui no Rubro-Negro a estrutura ideal para desenvolver o futebol em alto nível. Outros atletas, como o meio-campo Raphael Veiga, que esteve no clube em 2018, também elogiaram a escolha de Matheus Fernandes pelo Furacão.

“Muitos me disseram para vir ao Athletico, porque aqui é o clube onde serei feliz”, afirma Matheus Fernandes. “E mesmo quando jogava contra o Athletico, já percebia isso no elenco. Dentro de campo, sempre via do outro lado um grupo de atletas muito unido e disposto a trabalhar. A imagem que o Athletico sempre me passou foi de ser um clube de grande profissionalismo”, comenta.

“Então, acredito que este é o momento certo de dar a volta por cima na minha carreira”, continua Matheus Fernandes. “Venho para um clube vencedor. Um clube que tem uma grande estrutura de trabalho. Um clube gigante, que disputa tudo e que tem chegado às finais. Um clube que me oferece o melhor para trabalhar. Então, agora tenho que fazer o meu melhor. Fazer o meu melhor para contribuir com o clube”, conclui.

A trajetória de Matheus Fernandes até o Furacão

Matheus Fernandes é natural de Itaboraí, município de pouco mais de 240 mil habitantes no Estado do Rio de Janeiro. Começou no futebol aos 10 anos de idade na Escola de Futebol União Jovem, projeto social idealizado pelo próprio pai, José Reinaldo Siqueira, e que atendia inclusive de graça crianças carentes de toda a região.

“O futebol deu certo na minha vida não só pela persistência e pelo meu trabalho. Mas também muito pelo apoio que tive da minha família. Inclusive já agora como atleta profissional”, reconhece Matheus Fernandes.

O tempo passou. E Matheus Fernandes foi se desenvolvendo no esporte. Aos 14 anos de idade, já havia sido aprovado em uma avaliação no Bangu. Mas bastaram apenas três partidas no clube para o futebol dele despertar o interesse do Botafogo.

Chegou ao Botafogo com 15 anos de idade. E dois anos mais tarde, já fazia parte do time principal. Isso foi em janeiro de 2016. Naquela época, o técnico do time alvinegro era Ricardo Gomes, atual diretor executivo de futebol do Athletico Paranaense. O primeiro jogo como profissional pelo time botafoguense foi em janeiro de 2017.

Matheus Fernandes também já trabalhou com o técnico Alberto Valentim no próprio Botafogo, no início da temporada de 2018. Foi campeão carioca com o treinador.

Em 2019, Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras. Em julho de 2020, já era atleta do Barcelona. Ficou por duas temporadas na Espanha, onde também defendeu o Real Valladolid. Atuou em competições como a primeira divisão espanhola e a Liga dos Campeões da Europa.

Repatriado pelo Palmeiras em 2021, fez parte do elenco do time paulistano que disputou o Campeonato Brasileiro e conquistou a CONMEBOL Libertadores.

MATHEUS FERNANDES
Posição: Volante
Nome completo: Matheus Fernandes Siqueira
Data de nascimento: 30 de junho de 1998 (23 anos)
Cidade em que nasceu: Itaboraí (RJ)
Altura: 1,83m
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2021: Palmeiras
2021: Barcelona (Espanha)
2020: Real Valladolid (Espanha)
2020: Barcelona (Espanha)
2019: Palmeiras
2018: Palmeiras
2018: Botafogo (RJ)
2017: Botafogo (RJ)
2016: Botafogo (RJ)

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários