JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Clube

Sicupira recebeu título de Cidadão Honorário do Paraná

O maior artilheiro da história do Athletico agora é Cidadão Benemérito do Estado do Paraná. Nesta terça-feira (7), a Assembleia Legislativa concedeu, em sessão solene realizada no plenário da Casa, a honraria a Barcímio Sicupira Júnior, o eterno Craque da 8.

A homenagem aconteceu no dia em que se completam dois anos do falecimento do ex-jogador. Sicupira defendeu o Furacão entre 1968 e 1976, e marcou 158 gols com a camisa rubro-negra. Também foi treinador e comentarista esportivo por mais de 40 anos.

“Em 1968, vi aquele fantástico gol de bicicleta contra o São Paulo e naquele momento tive a certeza de que eu seria athleticano. De lá para cá, muita coisa aconteceu e hoje o Athletico representa de forma ímpar o estado do Paraná. Hoje temos uma lembrança do Sicupira de muita alegria. Uma homenagem justa, muito bonita e o Athletico só tem a agradecer ao seu maior artilheiro e seu eterno ídolo”, disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Paulo Afonso Cunali, que representou o clube na solenidade.

A honraria foi prevista na Lei Estadual 20.751, de 20 de outubro de 2021, proposta na Assembleia Legislativa pelos deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, pelo ex-deputado Paulo Roberto Galo e aprovada por unanimidade.

“Hoje fazemos menção a uma lenda do futebol paranaense e brasileiro. O Sicupira foi um cidadão que conseguiu trazer muito amor para os athleticanos e para o mundo do futebol, com brilhantismo e muitos gols. Deixa um legado inesquecível. Pessoas iguais o Sicupira são eternas. Vamos sempre lembrar da pessoa fraterna, generosa e que fez tudo com muita paixão. Por isso foi o craque que foi”, afirmou Romanelli.

Além dos deputados estaduais, estiveram presentes na sessão solene familiares e amigos de Sicupira, representantes da imprensa esportiva e dezenas de torcedores do Furacão.

Comentários