Time

Talento e juventude! Vitor Roque é o novo reforço do Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro agora veste a camisa do Furacão! O atacante Vitor Roque, jovem talento de 17 anos, assinou na última terça-feira (12) um contrato válido por cinco temporadas com o Athletico Paranaense.

“Estou muito feliz. É um sonho realizado jogar aqui no Athletico. Estou pronto para este desafio. Fazer parte deste clube é algo incrível e estou orgulhoso disso. A estrutura é de outro nível e com certeza vai me ajudar muito nesta nova fase”, afirma Vitor Roque.

No Rubro-Negro, o atacante vestirá um número de peso: a camisa 39. “Acompanhei o Bruno Guimarães nos títulos que conquistou pelo Athletico e é um cara que eu admiro muito. Espero seguir os passos dele e também conquistar muitas coisas com a camisa 39”, destaca.


Os sonhos de Vitor Roque

Vitor Roque não esconde os objetivos ao chegar ao Rubro-Negro. E com grandes jogos pela frente, eles não poderiam ser diferentes.

“Meu sonho é chegar à seleção principal e conquistar grandes títulos com a camisa do Athletico. Nosso calendário está cheio e estou pronto para fazer o meu melhor”, diz o novo camisa 39. “A ansiedade está batendo forte, para entrar em campo e conhecer a Arena, com essa torcida maravilhosa”, completa.

A ascensão do jovem talento

Vitor Hugo Roque Ferreira é natural de Timóteo (MG), mas deu seus primeiros chutes nas escolinhas de Coronel Fabriciano (MG). Aos 10 anos, foi aprovado em um teste e ingressou nas categorias de formação do América Mineiro.

As habilidades do menino fariam com que sua ascensão no futebol acontecesse de forma muito rápida. No início de 2019, aos 14 anos, foi para o Cruzeiro.

O jovem logo passou a ser apontado como uma das jóias da Toca da Raposa. Em 2020, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-16. No ano passado, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 e foi o vice-artilheiro da competição, com 10 gols.

As habilidades de Vitor Roque chamaram a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em setembro de 2021, aos 16 anos, veio a oportunidade de se juntar ao elenco profissional. A estreia aconteceu no dia 12 de outubro, em um empate em 0 a 0 com o Botafogo.

Ainda no ano passado, Vitor Roque disputou outras quatro partidas do Campeonato Brasileiro. E nesta temporada, tornou-se titular da equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano. Foram 11 partidas disputadas e seis gols marcados com a camisa celeste.

“Por incrível que pareça, eu sou destro e meus gols foram todos de cabeça ou de pé esquerdo. Sou um cara brigador dentro de campo, não tem bola perdida”, diz Vitor Roque.

VITOR ROQUE
Vitor Hugo Roque Ferreira
Posição: Atacante
Número da camisa: 39
Data de nascimento: 28/02/2005 (17 anos)
Altura: 1,72m
Dominância: Destro

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários