Time

Thiago Heleno valoriza o esforço da equipe e projeta caminho para busca da vaga na CONMEBOL Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um dos ídolos da história do clube e grande referência da equipe principal do Athletico Paranaense, o zagueiro Thiago Heleno valorizou o esforço do Rubro-Negro no duelo com o Atlético Mineiro. Também analisou como precisa ser a conduta athleticana daqui em dianyte na busca pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024.

Titular. Capitão do time. O zagueiro atuou durante os 90 minutos no empate do Furacão em 1 a 1 com o time de Belo Horizonte. Duelo da tarde deste sábado (2), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o camisa 44 concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa.

“Foi um jogo muito difícil”, resumiu Thiago Heleno. “Iniciamos o primeiro tempo devagar e acabamos levando o gol. Ainda demoramos a nos encontrar em campo. Depois do intervalo, conseguimos colocar um pouco mais de intensidade, empatamos com o gol do Vitor Roque e tivemos a chance de virar. Independente de qualquer situação, temos que continuar unidos, para voltar a ser aquele Athletico forte e buscar nosso objetivo que é uma vaga na Libertadores”, destacou.

Thiago Heleno afirmou ainda que a responsabilidade é de todos para que o time volte a vencer no Campeonato Brasileiro e termine a competição entre os seis primeiros colocados, que ficam com a vaga na competição continental. Comentou também que 2024 também precisa ser um ano no qual a equipe chegue novamente às fases finais de todas as competições que disputar.

“Peço ao torcedor que não jogue a toalha, porque só dependemos de nós para ano que vem estarmos na Libertadores novamente, no ano do nosso centenário”, apontou o defensor athleticano. “Não podemos desanimar. Treinamos muito, mas para sair dessa situação é preciso trabalhar ainda mais, se entregar mais e dar a vida. Ainda podemos salvar o ano indo para a Libertadores no nosso centenário”, completou.

Depois da partida deste sábado (2), a equipe principal do Athletico Paranaense volta a campo daqui onze dias, quando enfrenta o Flamengo. A partida começa às 21h30 de quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023.

Comentários