Time

#RetrospectivaFuracão: Thiago Heleno superou lesão para se destacar em mais uma temporada

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Desde 2016, ele é protagonista de momentos históricos do Rubro-Negro. Em 2022, não poderia ser diferente. Thiago Heleno teve mais uma temporada especial vestindo a camisa athleticana. 

Foram 26 partidas disputadas em 2022, devido a uma lesão no ombro. Mas o número já foi o suficiente para que o zagueiro alcançasse mais uma marca expressiva como jogador do Athletico: 250 jogos

“É uma alegria imensa para mim vestir essa camisa. Todo dia que eu chego aqui eu agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte de um pouco da história do Athletico. Fico feliz pelo reconhecimento dos funcionários, dos torcedores, da diretoria, dos próprios amigos que estão no dia a dia. Isso é um orgulho para mim e para minha família”, destaca. 

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO FURACÃO LIVE! 

Um início desafiador

O início da temporada foi desafiador para Thiago Heleno. Em um clássico no dia 23 de março, ele sofreu uma lesão no ombro e precisou passar por uma cirurgia.

“Tivemos vários capítulos neste ano. Iniciei a temporada bem, jogando. E aí eu tive uma lesão que me tirou dos gramados por alguns meses. Mas com a estrutura do clube, eu pude voltar antes do previsto para ajudar os meus amigos”, relembra. 

O retorno aos gramados após a lesão, para o defensor rubro-negro, foi o período mais especial de 2022.

“Fiquei fora de um período que já tinha iniciado a Libertadores. É difícil, mas deu tudo certo”, diz. “Depois de quatro meses parado, voltar a fazer o que mais amo, jogar, viajar, estar com o grupo, foi o momento mais especial para mim neste ano”, completa. 

Dos mais experientes aos mais jovens 

O elenco rubro-negro ganhou em qualidade na temporada 2022. De jogadores jovens a experientes, foram diversas contratações que agregaram ao grupo athleticano.

E se engana quem pensa que Thiago Heleno somente passa conselhos e dicas para os mais jovens. 

“Temos jogadores jovens, mas neste ano tivemos algumas contratações de jogadores mais experientes para nos ajudar nesse aspecto. Se você tem jogadores mais experientes, que já passaram por algumas coisas, já adianta muito. Eu também aprendo a cada dia com o Fernandinho, com os jogadores mais jovens. Todo dia a gente tem coisas diferentes”, destaca. 

“Não podemos parar”

O sonho da CONMEBOL Libertadores ficou próximo de ser realizado em 2022. Mas para Thiago Heleno, o vice-campeonato não tira os méritos da campanha rubro-negra. 

“A Libertadores é muito especial. Fico triste porque eu cheguei na final em 2009 e, neste ano, eu não consegui ser campeão. Mas isso não tira o nosso mérito, o nosso trabalho. Só de chegar na final já é um trabalho especial, uma campanha espetacular”, ressalta. 

Para o General, a campanha de 2022 só fortalece o Furacão. 

“Machuca, mas não podemos parar. O clube está crescendo, ainda tem outros objetivos para serem alcançados e a gente faz parte desse projeto. A gente tem que acreditar que é possível jogar uma final e trazer essa taça pra cá. Neste ano, a gente já provou que é possível. O nosso grupo é muito bom, muito forte. Essa serviu de aprendizado. Ano que vem, voltamos a disputar. Sabemos que é difícil, mas temos muitas condições de chegar”, conclui. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários