Time

Retrospectiva Furacão: Christian foi versátil, artilheiro e decisivo em 2023

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A temporada de 2023 marcou o amadurecimento de Christian como um dos principais jogadores do elenco do Athletico. Em seu quinto ano como profissional, o piá do Caju disputou 41 jogos, 22 deles como titular, com 2.157 minutos em campo. Deu duas assistências e marcou sete gols.

Números atingidos apesar de o meio-campista athleticano ter ficado afastado por três meses e meio, entre julho e novembro. 

“Meu ano teve altos e baixos. Infelizmente, tive a lesão, mas com apoio da torcida e dos meus companheiros consegui voltar e ajudar a equipe. Foi um ano mais maduro para mim. Consegui ter mais oportunidades, ter bons números e ajudar a equipe. Evoluí fisicamente e mentalmente. Estou feliz por ter conseguido contribuir com o time dessa forma. Infelizmente, não conquistamos a classificação a Libertadores”, diz Christian.

Gols bonitos e decisivos

Foi pela CONMEBOL Libertadores que Christian viveu seu grande momento no ano.

“Meu melhor jogo foi o da conquista da classificação, contra o Libertad. Consegui fazer o gol que decidiu o jogo e a nossa classificação. Foi a partida mais importante para mim, porque este é o título mais sonhado por mim e por todos aqui dentro do clube”, afirma.

O confronto contra o time paraguaio, na Ligga Arena, foi o penúltimo do Furacão na fase de grupos. Uma batalha equilibrada, decidida aos 27′ do segundo tempo, quando Christian recebeu pela esquerda, levou a bola para o meio e mandou um foguete certeiro!

Mas se esse foi o mais importante, o camisa 88 elege outro como o mais bonito.

“O gol mais bonito foi contra o Inter. Dentro da minha característica, de flutuei pela esquerda, abri para a finalização e consegui acertar um belíssimo chute”, diz, recordando o duelo contra o Colorado na quinta rodada do Brasileirão, em Porto Alegre. O gol de Christian foi o primeiro no triunfo rubro-negro por 2 a 0.

Efetivo no meio e na ala

Além de atuar em sua posição habitual, como um meia central, que apoia tanto a marcação quanto o ataque, Chrtistian mostrou em 2023 que também pode ser um grande ala. Aberto pelo lado esquerdo, ele teve boas atuações e provou sua versatilidade.

“Para mim, o que importa é ajudar a equipe. Quando aconteceu a lesão do Fernando, o treinador teve essa ideia e eu falei que estava disposto a jogar por ali ou por onde fosse. Diz o meu melhor e consegui ajudar muito a minha equipe”, ressalta.

Planos para o centenário

Assim como todo athleticano, Christian sonha com um centenário glorioso para o Furacão. E para atingir esse objetivo, ele garante que estará ainda mais preparado em 2024, em busca de troféus para a galeria rubro-negra.

“Ano que vem é muito importante para o clube. Todos os campeonatos que vamos disputar, daremos o nosso melhor, para conquistar coisas grandes. Tenho muitos objetivos dentro do clube. Eu me tornei um cara mais maduro e espero neste ano do centenário conquistar títulos. Vamos em busca disso. Temos uma estrutura grandiosa e temos que estar sempre brigando por todos os campeonatos”, conclui.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários