Time

Tudo pronto para começar a CONMEBOL Sudamericana!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Tudo pronto para a busca rubro-negra pelo tricampeonato da CONMEBOL Sudamericana! Na manhã desta segunda-feira (1º), a equipe principal do Athletico Paranaense realizou no CAT Caju o treino apronto para a estreia na competição.

Campeão em 2018 e 2021, o Furacão busca agora vencer pela terceira vez o torneio. O caminho começa no Estádio Ueno Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Sportivo Ameliano x Athletico começa às 21h30 (no horário de Brasília – 20h30 no horário do Paraguai) desta terça-feira (2). A partida conta com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura ESPN.

O treino desta segunda-feira

Depois de vencer o Maringá no sábado (30) pelo jogo de ida da final do Estadual, o time athleticano voltou ainda no mesmo dia de voo fretado a Curitiba. Domingo (31) de Páscoa de descanso. E retorno à programação de treinos na manhã desta segunda-feira (1º), no CAT Caju.

O dia de hoje contemplou os trabalhos de recuperação física do elenco. No campo, os ensaios práticos com bola trataram, em movimentos técnicos e táticos, da estratégia para o duelo no Paraguai.

Treino encerrado, foram definidos os jogadores que viajam ainda esta tarde a Assunção. 

CONMEBOL Sudamericana 2024

A CONMEBOL Sudamericana é a segunda competição do calendário de 2024 da equipe principal do Athletico Paranaense. Além do Estadual que está terminando, o Rubro-Negro vai ter pela frente ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Furacão está no Grupo E. Nesta primeira fase, enfrenta Sportivo Ameliano (Paraguai), Rayo Zuliano (Venezuela) e Danubio (Uruguai). Jogos em turno e returno. Veja aqui a tabela com as partidas do Athletico.

Após as seis rodadas, o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, sem a necessidade de fazer mais dois jogos extras nos playoffs. É o que vai acontecer àquele que ficar com a segunda posição do grupo.

Para quem tomar o caminho dos playoffs, só vai conseguir chegar às oitavas de final antes eliminar um dos terceiros colocados que vão vir lá da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2024.

Os oito primeiro colocados da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana mais os oito que vierem dos playoffs fazem as oitavas de final. Jogo em ida e volta. Os primeiros colocados jogam a segunda partida em casa. Sem vantagem de empate, sem gol qualificado, sem prorrogação. Em caso de igualdade após os dois jogos, disputa por pênaltis.

Esse mesmo formato de disputa segue nas quartas de final e na semifinal. Veja aqui o regulamento completo da competição.

A final da CONMEBOL Sudamericana está prevista para 23 de novembro. E neste caso aqui, jogo único. Ainda em local a ser definido. Da mesma forma, sem vantagem de empate. Só que com dois tempos de 15 minutos de prorrogação antes dos pênaltis em caso de empate.

Agenda de treinos da semana

Depois do treino realizado na manhã desta segunda-feira (1º), a reapresentação geral do grupo principal será na quinta-feira (4), novamente no CAT Caju.

Na sexta-feira (5), outro treino apronto. Desta vez, para o jogo de volta contra o Maringá, válido pela final do Campeonato Paranaense. Partida que começa às 17h de sábado (6) na Ligga Arena.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários