Time

“Tudo vai ser novo. Mas o importante é que estejamos focados”, destaca Dorival Júnior

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O domingo (19) será de retomada para o Athletico. O time principal do Furacão entrará em campo pelas quartas de final do Paranaense 2020, depois de mais de quatro meses sem partidas. O jogo será diante do Londrina, às 18h, em Cornélio Procópio.

O reinício não será em condições normais. Sem público e sob um rígido protocolo de saúde, o Rubro-Negro enfrentará uma situação nova.

“Tudo vai ser novo”, reforça o técnico Dorival Júnior. “Mas o importante é que estejamos focados, prontos e muito determinados, em busca de um grande resultado. Todos nós sentiremos [falta da torcida], mas é um momento que temos que respeitar”, acrescentou.

Após um longo período de inatividade, mais longo que qualquer pausa já enfrentada, o treinador athleticano sabe que a equipe encontrará dificuldades. Mas demonstra confiança em uma evolução rápida ao longo dos jogos.

“Erros de passes e posicionamento, tomadas de decisões erradas… É um fato natural. Nunca tínhamos tido um período como esse. Foram quase 100 dias afastados. É natural que você entenda que o profissional precise de uma sequência mais lógica e racional de partidas para que, assim, consiga adquirir as melhores condições”, destacou. “Estou muito confiante de que a equipe adquira rapidamente uma melhor condição”, completou.

Dorival Júnior revelou uma das conversas que teve com os jogadores do Furacão antes do reinício das partidas.

“Chamei a atenção deles para que foquem rapidamente. Mudem rapidamente esta chave, deste período pandêmico para um processo de disputa real. Vale, nestes seis jogos, uma competição. E nós temos que ter muita responsabilidade em busca das nossas melhores condições”, contou.

Diferentemente de outras competições, o Campeonato Paranaense 2020 não permitirá cinco substituições neste reinício. Um desafio a mais para os times.

“Seria muito importante que tivéssemos uma pré-visão do que possa vir a ser esse tipo de situação, até porque é uma condição que acredito que dará a possibilidade para poder mexer e trabalhar mais taticamente”, concluiu o técnico athleticano.

Sócio Furacão, assista ao vídeo da entrevista no Furacão Play! Clique aqui e acesse!

Comentários