Time

Vale a taça! Gurias Furacão decidem o título do Paranaense nesta quinta

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

Chegou a hora de mais uma decisão! Nesta quinta-feira (29), as Gurias Furacão entram em campo para a partida que definirá o título do Campeonato Paranaense Feminino 2022. O jogo contra o Toledo está marcado para as 15h, no Miniestádio do CAT Caju.

O Athletico busca o tricampeonato estadual e está em vantagem no confronto final. O primeiro jogo, na semana passada, em Toledo, terminou com goleada rubro-negra por 6 a 2!

Como acompanhar o jogo?

O acesso ao Miniestádio é liberado para quem é Sócio Furacão! A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399, a partir das 14h. É necessário apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto.

O jogo terá transmissão ao vivo exclusiva para assinantes do Furacão Live, no www.furacaolive.com.br e no app. 

A Rádio CAP também acompanhará todos os detalhes, a partir das 14h30, no www.radiocap.com.br e no canal oficial no YouTube.

Último desafio da temporada

O jogo marca o encerramento de uma temporada histórica para as Gurias Furacão. Com o vice-campeonato no Brasileiro A2, o Athletico garantiu, no terceiro ano de seu projeto, o acesso à principal divisão do futebol feminino nacional.

E no Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro chega à partida final com uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento em seis jogos. Até agora, o time athleticano marcou 46 gols e sofreu apenas três. Uma média superior a sete gols marcados por partida!

“Fizemos uma campanha sólida, sem nenhuma derrota. Conseguimos a classificação em primeiro lugar e a possibilidade de decidir dentro de casa. Já no primeiro jogo da final trazendo a vantagem com uma vitória. Tem que enaltecer o trabalho das meninas por elas terem conquistado praticamente todos os objetivos traçados”, diz o técnico Brenno Basso.

Segundo o treinador do Furacão, o time lutará com todas as suas forças para fechar o ano com mais um triunfo e com a conquista do tricampeonato.

“Elas são as principais estrelas de tudo isso. As principais responsáveis. É preciso valorizar, parabenizar, por elas serem a principal peça dessa engrenagem que é o futebol feminino do Athletico. Temos a oportunidade de conquistar mais um título e vamos brigar com todas as forças para que isso aconteça e para trazer mais um troféu para a nossa galeria”, afirma.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Toledo 
Campeonato Paranaense Feminino 2022: Final – Jogo de volta
Data: 29/09/2022 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: ​​Felipe Kirchner Bello
Assistentes: Mauricio Costanaro Gonçalves e Lucas Henrique Gowatiski

Comentários