JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Gurias Furacão conquistam importante vantagem na decisão do Paranaense Feminino

A equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense conquistou um importante resultado no jogo de ida da decisão do Estadual Feminino. Na tarde deste sábado (24), as Gurias Furacão venceram o Toledo por 6 a 2 no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste do Estado.

Com um primeiro tempo bastante avassalador, as athleticanas não deram chances ao adversário. Abriram três gols de na liderança do placar com Lilian, Paloma e Duda.

O Toledo até tentou uma reação no início do segundo tempo, com Vandressa. Mas Sthefani e Maiara entraram em ação e ampliaram ainda mais a vantagem athleticana.

Já na reta final da partida, Thaís descontou para as donas da casa. Mas novamente Sthefani voltou a frustrar qualquer possibilidade de reação do Toledo.

Como fica
Com o resultado, as Gurias Furacão podem agora perder por até três gols de diferença no jogo de volta da Final do Paranaense Feminino que mesmo assim ficam com o título.

Caso o adversário vença por quatro gols de diferença, a decisão vai para a disputa por pênaltis logo após o fim do tempo normal do jogo de volta.

O jogo de volta
A data do jogo de volta da Final do Estadual Feminino ainda não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A partida está prevista para o Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba.

A busca pelo tricampeonato
Com o triunfo deste sábado (24), as Gurias Furacão chegaram à sexta vitória nos seis jogos que fizeram até aqui na competição. A equipe athleticana tem o melhor ataque da competição, com 46 gols, e a melhor defesa, com apenas três tentos sofridos.

Caso confirme o título, o Athletico Paranaense vai chegar ao tricampeonato do Estadual Feminino. O Rubro-Negro disputou a competição pela primeira vez na história em 2020. Venceu. E levantou a taça também em 2021.

Ficha técnica
Toledo 2×6 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Feminino – Final – Jogo de ida
Data: 24/09/2022 (sábado)
Início: 15h
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo

Árbitro: Paulo Cezar da Silva
Assistente 01: Jefferson Bassani
Assistente 02: Rafael Francisco Huber
Delegada da partida: Vanessa da Silva Negreiros

Toledo
Lorena; Paraguaia, Ester (Suyanne, aos 43’do 2ºT) e Thais (Maria Lima, aos 45’do 2ºT); Geovana, Tathy, Duda, Andressa e Andressa (Adrieli, no intervalo); Pasin e Luiza.
Técnico: Jaime Lira Leal Filho
Gols: Vandressa, aos 7′ do 2ºT (1×3); Thaís, aos 35′ do 2ºT (2×5).
Cartões amarelos: Vandressa, aos 23′ do 1ºT; Andressa, aos 32′ do 1ºT.

Athletico Paranaense
Yanina; Tainá, Nayara e Alê; Lilian (Larissa, no intervalo), Paloma (Eddie, no intervalo), Duda (Letícia, aos 22′ 2ºT), Monique (Julia, no intervalo) e Thais (Giovanna, no intervalo); Maiara e Sol (Sthefani, no intervalo).
Técnico: Brenno Basso.
Gols: Lilian, aos 10′ do 1ºT (0x1); Paloma, aos 22′ do 1ºT (0x2); Duda, aos 46′ do 1ºT (0x3); Sthefani, aos 10′ do 2ºT (1×4); Maiara, aos 27′ do 2ºT (1×5); Sthefani, aos 44′ do 2ºT (2×6).
Cartão amarelo: Paloma, aos 38′ do 1ºT.

Comentários