Time

Veja como fica a situação para o Furacão chegar à final da CONMEBOL Sul-Americana

Créditos: Mauricio Bermudez

Partida de ida contra o Peñarol encerrada em Montevidéu, no Uruguai. E com a vitória por 2 a 1, a equipe principal do Athletico Paranaense volta agora para o Brasil com a vantagem de jogar por pelo menos dois resultados diferentes para ficar com a vaga na decisão da CONMEBOL Sul-Americana.

A partida de volta da semifinal ocorre às 21h30 de quinta-feira (30) no Estádio Joaquim Américo. 

A matemática para a classificção

Para chegar à final da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico Paranaense pode empatar no Joaquim Américo por qualquer placar no reencontro, semana que vem. Vai se classificar ainda mesmo se perder por um 1 a 0. E claro, avança também se vencer o duelo em casa por qualquer placar.

Para a decisão da vaga ir para os pênaltis, só existe uma possibilidade. Isso acontece caso o Peñarol vença o Rubro-Negro na arena athleticana por 2 a 1. Já para se classificar no tempo normal da partida, o time uruguaio será obrigado a vencer por dois gols de diferença. Ou então terá que bater o Furacão pela vantagem mínima, só que aí vai ter que fazer pelo menos três gols no Joaquim Américo e construir uma vitória por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.

A outra semifinal da CONMEBOL Sul-Americana está sendo disputada entre Red Bull Bragantino e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, a equipe brasileira venceu por 2 a 0 no interior paulista. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Paraguai.

Comentários