Time

Vitória de um ideal! Primeiro título com a piazada completa três anos

Créditos: Arquivo/athletico.com.br

Uma importante conquista do Athletico completa três anos nesta quinta-feira (8). O troféu erguido no dia 8 de abril de 2018 significou muito mais que o 24º título estadual do Furacão. Marcou a vitória de um projeto inovador e de um ideal.

Já há muitos anos o Campeonato Paranaense deixou de ter o mesmo prestígio de outrora. Com participações cada vez mais efetivas nas competições nacionais e internacionais, o Athletico encontrou uma fórmula para dar novo sentido à disputa estadual.

Em 2018, o Rubro-Negro mais uma vez entrou na disputa com o seu time de Aspirantes. E com a equipe que tinha como base a piazada formada no CAT Caju, deixou para trás as equipes principais dos adversários, com uma campanha praticamente perfeita.

Dono da melhor campanha ao longo de toda a disputa, o Athletico somou dez vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Teve o melhor ataque [26 gols marcados], a melhor defesa [cinco gols sofridos] e o artilheiro da competição [Ederson, com nove gols].

Para encerrar a jornada de forma categórica, o título veio com a piazada derrotando o time principal do Coritiba na decisão. E com uma grande festa no Caldeirão.

Em um jogo que o Furacão dominou do começo ao fim, o primeiro gol saiu no final do primeiro tempo. A bola tocada de pé em pé até as redondezas da grande área chegou ao lateral Diego, que viu a chegada de Bruno Guimarães. O jovem craque dominou, invadiu a área, derrubou seu marcador com uma finta e bateu forte. Na rede!

E o gol do título veio ainda no início da etapa final. Mais uma vez com o Rubro-Negro colocando o rival da roda. A bola passou por Marcinho, Matheus Anjos e Léo Pereira antes de chegar a Renan Lodi. O cruzamento encontrou o artilheiro Ederson e uma finalização de muita categoria, com a parte externa na chuteira.

O placar de 2 a 0 era o suficiente para garantir a taça! Uma volta olímpica com um significado todo especial. A equipe de Aspirantes não era mais apenas a porta de entrada do futebol profissional para as revelações do Caju. Era também o melhor time do estado.

Na história: Athletico Paranaense 2×0 Coritiba
Campeonato Paranaense 2018: Final – Jogo de volta
Data: 08/04/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto
Quarto árbitro: Eduardo Elias Melek

Público pagante: 23.581
Público total: 25.721
Renda: R$ 1.080.100,00

Athletico Paranaense: Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro (Emerson, aos 39’ do 2º tempo), Matheus Anjos (Yago, aos 22’ do 2º tempo) e Marcinho; Ederson (Alex Sandro, aos 35’ do 2º tempo)
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Bruno Guimarães, aos 47’ do 1º tempo; Ederson, aos 11’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Bruno Guimarães, Renan Lodi, Deivid e Alex Sandro

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven Romércio e Léo Andrade; Júlio Rush, João Paulo, Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Kady, aos 20’ do 1º tempo); Kleber e Pablo (Iago Dias, aos 27’ do 2º tempo) (Alecsandro, aos 34’ do 2º tempo)
Técnico: Sandro Forner
Cartão amarelo: Matheus Galdezani e João Paulo 

Comentários