Time

Você sabe quais foram os nossos líderes de assistência em 2021?

Créditos: Staff Images/CONMEBOL

Ei! Se liga, que hoje nós aqui vamos passar a bola para você fazer aquele golaço! Sim, chegou a hora de lembrar quem foram os principais nomes do Athletico Paranaense em assistências a gol na temporada de 2021.

Mas antes de seguir com a leitura e relembrar cada passe que consagrou cada artilheiro, você se arriscaria a dizer quais foram nossos principais “garçons” no ano? Pensa aí.

Pois bem. Se a sua lista teve o meio-campo Nikão, parabéns. Sua memória está boa demais. Afinal, o nosso camisa 11 foi simplesmente o recordista de assistências na temporada. Foram 13 no total. Ele tem em média pelo menos um passe para gol a cada três jogos. Nada mal.

Além das assistências, Nikão anotou 11 gols e foi vice-artilheiro do Furacão na temporada. Foi ainda o líder do time com 10 “segundas assistências” – quando o jogador dá o penúltimo passe antes de o finalizador fazer o gol. Tipo o segundo gol que fizemos contra o Atlético Goianiense em 6 de outubro, lembra? Reveja aqui.

Por falar em David Terans, ele foi o segundo principal jogador em assistências no Athletico Paranaense em 2021. E com uma média muito semelhante à de Nikão. Foram nove passes para gol – um a cada 375 minutos em campo. Terans foi personagem ainda de outros 10 gols. Nove, ele mesmo marcou. No outro, participou diretamente na construção da jogada.

Fechamos nosso pódio com os laterais destros Khellven e Marcinho. A propósito, os dois fizeram uma temporada muito parecida em protagonismo ofensivo levando-se em conta as competições que contaram para a temporada de 2021.

Khellven foi autor de oito assistências. Marcinho também. O camisa 13 anotou dois gols. O camisa 5 também. Fora isso, os dois tiveram ainda índices de aproveitamento de passes que beiraram os 80%. Também contribuíram diretamente na construção da jogada de outros dois gols do Furacão na temporada.

Os líderes de assistência do Athletico Paranaense na temporada de 2021
1º NIKÃO, com 13 passes para gol;
2º TERANS, com 9 passes para gol;
3º KHELLVEN, com 8 passes para gol;
MARCINHO, com 8 passes para gol;
5º ABNER, com 6 passes para gol

Comentários