Time

Zagueiro Pedro Henrique e volante Richard comemoram acerto com o Furacão 

Créditos: Arquivo Site Oficial

Athletico Paranaense acertou, na última segunda-feira (20), a contratação de mais dois reforços. O zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard, que estavam no Corinthians, assinaram contrato com o Furacão e já foram registrados no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF. 

Pedro Henrique é conhecido do torcedor athleticano e ficará em definitivo no Clube até o final de 2024O jogador de 24 anos fez parte do elenco histórico de 2019 e foi titular no título da Levain Cup, quando o Furacão goleouShonan Bellmare por 4 a 0, no Japão. Com a camisa rubro-negra, disputou 17 partidas.

Richard tem 26 anos e iniciou a carreira no interior de São Paulo. Em 2017, transferiu-se ao Fluminense. Após se destacar no time carioca, foi comprado pelo Corinthians, no final de 2018. No ano passado, defendeu também o Vasco da Gama. O contrato de empréstimo com o Furacão será até dezembro de 2021.

“É um sentimento de felicidade por poder voltar a um Clube que fui feliz e tive conquistas importantes”, destacou Pedro Henrique. “Estou muito feliz de poder agora assinar um contrato de quatro anos com o Athletico. Agradeço ao Paulo André e ao presidente Petraglia, pelo esforço que fizeram para que eu pudesse retornar”, completou.

“O que mais me motivou foi o projeto apresentado pelo Clube, através do Paulo André, além da estrutura do Athletico”, disse Richard. Conversei bastante com o Pedro Henrique e ele só me falou coisas boas do Clube. Então, é uma ótima oportunidade. Vou procurar trabalhar para ter uma sequência e ajudar”, acrescentou.


Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Concorrência na zaga

Em 2019, Pedro Henrique atuou ao lado de Thiago Heleno e Lucas Halter. Nesta temporada, terá a concorrência dos antigos companheiros, além de Felipe Aguilar, Luan Patrick, Pedrão, José Ivaldo e Edu. 

“É uma concorrência forte, pela qualidade dos zagueiros que já estão aí. Conheço bem todos e será uma disputa sadia. Vou fazer o meu melhor quando começar a treinar, para poder ajudar o Athletico”, afirmou. 

Personalidade 

Aos 26 anos de idade, em busca de uma nova oportunidade, Richard falou sobre as características dentro e fora de campo. “Sou um cara muito tranquilo, família, sempre feliz e de bem com a vida. Dentro de campo, um jogador disposto a buscar os objetivos e que nunca vai desistir para ajudar o Athletico”, garantiu. 

Recados aos torcedores 

De casa nova, o volante Richard já sentiu o carinho da torcida, em mensagens pelas redes sociais. “Quero agradecer esse carinho que tenho recebido e vou tentar retribuir da melhor maneira possível dentro de campo, correndo até o final, sem desistir. Estou aqui para somar”, contou o volante. 

Com a camisa rubro-negra, Pedro Henrique viveu momentos importantes na CONMEBOL Libertadores, no Brasileirão e na Levain Cup. “O torcedor já me conhece e pode esperar muita garra e muito empenhoVou sempre fazer o meu melhor para que possamos seguir conquistando títulos e dando alegrias. Agradeço muito o carinho e a recepção da torcida”, concluiu o zagueiro.  

Ficha técnica: Pedro Henrique 
Posição: Zagueiro 
Nome: Pedro Henrique Ribeiro Gonçalves 
Data de nascimento: 02/10/1995 [24 anos] 
Local de nascimento: Lauro Müller (SC) 
Clubes em que atuou: Corinthians-SP, Bragantino-SP e Athletico Paranaense 
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro [2015 e 2017], Campeonato Paulista [2017, 2018 e 2019] e Levain Cup [2019]


Pedro Henrique durante comemoração do título da Copa do Brasil – Créditos: Arquivo/Site Oficial 

Ficha técnica: Richard 
Posição: Volante 
Nome: Richard Candido Coelho 
Data de nascimento: 18/02/1994 [26 anos] 
Local de nascimento: Campinas (SP) 
Clube em que atuou: Comercial-SP, Atlético Sorocaba-SP, Atibaia-SP, Fluminense-RJ, Vasco da Gama-RJ e Corinthians-SP 
Título conquistado: Campeonato Paulista [2019]


Richard atuando pelo Fluminense, em duelo na Arena – Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Comentários

GILMAR DE SOUZA COSTA
4 anos

Excluir
Provavelmente o clube tem alguma informação que de resguardo A FIFA que liberou a contratação do Rony, foi a mesma que puniu o clube.

MARCO ANTONIO TURECKE
4 anos

Excluir
Tenho receio destas contrações darem problemas lá na frente por causa da punição da FIFA. Sabe que aqui o pessoal na hr dos f inalmentes pucham a sardinha pros grandes.