Time

Sub-23: Edy Carlos conta como será o cronograma de preparação física até a estreia no Estadual

Se depender do cronograma de preparação elaborado, a equipe Sub-23 do Atlético Paranaense estará em boas condições para a estreia do Campeonato Estadual de 2015. Quem confirma é o preparador físico Edy Carlos, um dos membros da comissão técnica que comanda os jovens talentos do Rubro-Negro na competição. O primeiro desafio é no dia 1º de fevereiro, quando os atleticanos enfrentam o Cascavel, a partir das 17h, no estádio Olímpico Regional, no Interior do Estado.

“Não gosto muito de falar em percentual, pois é algo muito relativo. Mas acredito que vamos chegar as primeiras rodadas da competição com uma condição de poder jogar num nível bom para o clube hoje”, aponta Edy Carlos. “Pretendemos trabalhar de uma maneira mais individualizada com os atletas, vendo as deficiências de cada um, para supri-las da melhor maneira e o mais rápido possível. Mas isso é algo gradativo. Obviamente que os atletas melhorarão e chegarão a um nível ainda melhor no decorrer da competição, conforme os treinamentos forem feitos e os jogos realizados”, continua o preparador físico, eleito o melhor da profissão no Paranaense do ano passado.

Veja também:

> Guilherme Batata vê Furacão com qualidade para brigar pelas primeiras posições do Estadual

“Devemos terminar as avaliações entre hoje e amanhã, e aí já vamos partir para o campo para trabalhos físicos, técnicos e táticos integrados”, conta Edy Carlos. O time se apresentou à pré-temporada na segunda-feira (5) e segue com trabalhos em dois períodos no CAT do Caju.

“Começamos num primeiro momento com as avaliações de laboratório. Depois, vamos para as avaliações de campo para ver em que situação o grupo se encontra nesse primeiro momento. Depois que fizermos este diagnóstico, vamos criar as situações de treinamento para que possamos suprir as necessidades e deficiências do elenco. Mas acredito que já vamos fazer bons treinos, pois os atletas que estavam conosco já têm uma situação bem positiva nesse sentido”, conclui o preparador físico Edy Carlos.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial