Time

Sub-23: Estilo de jogo no Estadual será semelhante ao do time principal, diz técnico Marcelo Vilhena

Um Atlético Paranaense com modelo e conceito de jogo semelhantes à equipe principal. É desta forma que o técnico Marcelo Vilhena projeta o Sub-23 rubro-negro na disputa do Estadual 2015, que inicia no dia 1º de fevereiro, contra o Cascavel [relembre aqui a tabela completa do torneio].

"O Atlético tem desenvolvido uma integração das Categorias de Formação com a equipe Sub-23 e o time principal. O clube tem uma característica, um modelo que é cultural do Atlético Paranaense, e não vamos sair desta proposta. É um jogo semelhante ao desenvolvido pela nossa equipe profissional no Brasileiro em termos de conceito e de modelo", explica Vilhena, que também coordena as Categorias de Formação no CAT do Caju. "Esta é a nossa proposta: ter uma unidade, para que a transição dos nossos atletas de categoria a categoria seja mais fácil", acrescenta.

Com o estilo de jogo característico do clube, o treinador atleticano acredita em um bom Paranaense 2015, com resultados dentro de campo e para a formação de jogadores. "É uma equipe jovem, mas com muito potencial. Acreditamos que, além de fazer uma boa competição, vai trazer bons resultados para a nossa equipe principal", destaca.

Vinte e três jogadores iniciaram, na última segunda-feira (5), a preparação para o Estadual. Entre os nomes, estão atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro da última temporada, como o zagueiro Ricardo Silva, o lateral Mário Sérgio e o volante Matteus.

"Eles amadurecerão um pouco mais e também trazem amadurecimento para a nossa equipe. É muito importante esta união e são jogadores que entendemos que poderão dar um suporte maior para a nossa equipe na competição", afirma Marcelo Vilhena.

 

Trabalho ao lado de Claudinei Oliveira auxilia na disputa do Estadual

Coordenador das Categorias de Formação do Atlético Paranaense e auxiliar do técnico Claudinei Oliveira no último Brasileirão, Marcelo Vilhena disputa seu primeiro Estadual profissional. Graduado em Educação Física e Mestre em Ciência do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais, o treinador do Sub-23 também esteve à frente dos times Sub-17 e Sub-20 do Furacão.

"Vai ser o meu primeiro Estadual a nível profissional. Tenho me preparado há muito tempo, em diversas áreas do futebol, desde a área acadêmica até a de campo", conta o técnico atleticano. "Para mim, profissionalmente, vai ser uma experiência única e importante", completa.

Para Vilhena, a experiência ao lado de Claudinei Oliveira no Brasileirão auxilia na disputa do Estadual 2015 e na integração com o elenco principal nesta temporada. "Este período com a equipe principal foi importante para que eu entendesse bem como o Claudinei tem trabalhado e para que nos conhecêssemos um pouco melhor", conclui.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial