Time

Após superar lesão, Héracles é uma das referências do Sub-23 no Paranaense 2015

A lesão foi grave e afetou todos os ligamentos do joelho esquerdo. Uma infelicidade que poderia até ter tirado o lateral-esquerdo Héracles do futebol. Deixou-o fora dos gramados por mais de um ano, em tratamento no CAT do Caju. Hoje, o jogador do Atlético Paranaense está recuperado. E está pronto para voltar a campo e defender o Rubro-Negro Sub-23 no Campeonato Estadual, uma competição na qual ele tornou especialista.

“Tenho vivido um momento de extrema felicidade”, conta o atleta, que segue em pré-temporada com o Sub-23, para a disputa do Paranaense 2015. “Treinar novamente e fazer aquilo que mais gosto depois de tanto tempo e tanta luta é uma satisfação. Houve muitas pessoas que me ajudaram para isso. O Atlético me deu todo o suporte, desde quando me machuquei até agora. Todos aqui no clube tem me acompanhado. Estou tendo um suporte excelente, o que me deixa muito feliz e seguro para poder retornar”, afirma.

Entre todos os jogadores do clube, Héracles é o quarto que mais jogos fez com a camisa rubro-negra. Revelado pelas Categorias de Formação do Furacão, ele contabiliza 85 partidas. Só o volante Deivid [200 jogos], o goleiro Weverton [137] e o zagueiro Cleberson [90] atuaram mais vezes pelo clube que ele. Estreou aos 17 anos de idade, no Estadual de 2010. Após defender o Avaí, onde sofreu a lesão no Brasileiro da Série B de 2013, está de volta à Baixada para disputar o quinto Paranaense da carreira.

“Foi um ano e mais três meses em que fiquei parado devido à lesão. Muito tempo, algo que foi difícil para mim. Mas agora é a retomada”, diz o cearense natural de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. “Fiz todos os testes com o grupo e tenho conseguido concluir todos os treinos, fazer tudo sem nenhum tipo de dor. Já me sinto vitorioso em treinar de novo. Agora, já me imagino no dia do jogo. Vai ser como se fosse ganhar um título. Uma alegria que quero ainda dividir com o grupo e com todos aqueles que participaram comigo desse processo de recuperação”, encerra.

O Rubro-Negro Sub-23 estreia no dia 1º de fevereiro no Campeonato Paranaense. O duelo é contra o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, no interior do Estado. 

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial