Time

Artilheiro atleticano na Conmebol Sul-Americana, Nikão pede atenção diante do Caracas

O Atlético Paranaense terá mais um importante duelo pela Conmebol Sul-Americana. Nesta quarta-feira (3), às 19h30, o Furacão recebe o Caracas, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio. Com o resultado de 2 a 0 construído na Venezuela, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para avançar.
Um dos jogadores à disposição da comissão técnica atleticana é o meia Nikão, artilheiro do Furacão nesta edição da Conmebol Sul-Americana. O camisa 11 atleticano balançou as redes três vezes e ocupa a vice-artilharia do torneio. Diomar Díaz, do Caracas, e Benedetti, do Deportivo Cali, lideram o ranking, com quatro gols cada.
"O Caracas é um bom time e mostrou isso em sua casa. Mas estamos com uma vantagem de dois gols e precisamos usar isso a nosso favor”, destacou Nikão, enfatizando a importância da classificação. “Será um jogo difícil. É uma equipe que marca forte, tem uma proposta clara de jogo. Precisamos jogar tranquilos, conscientes do que temos que fazer”, acrescentou.
Diante do Caracas, o camisa 11 também vislumbra a possibilidade de assumir a artilharia da competição. "O artilheiro tem quatro gols. Vou procurar fazer meu jogo, ajudar os companheiros. Se tiver a oportunidade de fazer gols, sem dúvidas ficarei muito feliz. É uma competição internacional, grande. Todo jogador quer fazer gols e ser artilheiro”, ressaltou.
Depois do duelo diante do Santos, no último domingo (30), o meia atleticano garante que o Rubro-Negro já está totalmente focado nos próximos desafios. Depois do Caracas, o Furacão enfrenta o América Mineiro no sábado (6), também em casa, pelo Brasileirão.
"Temos um jogo importante na quarta-feira e o América Mineiro no sábado. Temos que ter tranquilidade para nestes dois compromissos colocar o nosso ritmo e, respeitando os adversários, conseguir resultados positivos”, concluiu Nikão.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.