Time

“Estamos felizes com o momento que vivemos e temos que aproveitar”, ressalta Pablo

O Atlético Paranaense segue em preparação para mais um importante duelo pela Conmebol Sul-Americana. Além dos treinamentos de ontem (21) e hoje (22), ambos no CAT Alfredo Gottardi, o Furacão fará a última atividade em Salvador (BA). O primeiro duelo diante do Bahia, pelas quartas de final da competição, acontece às 21h45 de quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova.
No torneio sul-americano, o Rubro-Negro venceu os últimos quatro jogos [contra Peñarol e Caracas]. No Brasileirão, são três jogos de invencibilidade, incluindo duas goleadas por 4 a 0, diante de América Mineiro e Sport.
“Estamos felizes com o momento que vivemos e temos que aproveitar”, destacou o atacante Pablo. “Agora mudamos a chave, porque queremos muito o título da Sul-Americana. Estamos nos empenhando desde o primeiro duelo, contra o Newell’s Old Boys, e sabemos da dificuldade que serão as partidas desta fase”, completou.
Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, o Furacão tem a melhor campanha e o melhor ataque. São cinco vitórias em seis jogos e 14 gols marcados. Nas primeiras etapas, deixou para trás Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai] e Caracas [Venezuela]. O Bahia eliminou Blooming [Bolívia], Cerro [Uruguai] e Botafogo.
“Teremos um duelo dificílimo contra o Bahia. Eles também aproveitam bem o fator casa, mas neste primeiro jogo será importante trazer um bom resultado para Curitiba. Vamos com humildade, sabendo lidar com as condições adversas da partida”, disse o atacante.
No torneio continental, o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate. Na Conmebol Sul-Americana deste ano, o Rubro-Negro marcou gols nos três jogos em que atuou longe de Curitiba. Foram sete no total.
“Conseguimos fazer gols em todos os jogos fora de casa na Sul-Americana e isso é muito importante. Temos condições de continuar marcando gols, jogando de forma equilibrada para não sofrer, o que é fundamental”, analisou.
O último encontro entre Atlético Paranaense e Bahia foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano. Pela 22ª rodada, no Joaquim Américo, vitória rubro-negra por 2 a 0. Pablo marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo.
“Tenho boas lembranças. Mas sabemos que agora será um outro jogo. Acredito que a atmosfera será diferente, por ser uma disputa de quartas de final. E será um duelo de 180 minutos. Então, temos que ter inteligência”, concluiu Pablo.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.