Time

Campeão em 2012, Wellington garante: “Temos que saber jogar a competição”

Nesta quarta-feira (31), o Atlético Paranaense decide seu futuro na Conmebol Sul-Americana. Pelo jogo de volta das quartas de final, o Rubro-Negro recebe o Bahia, às 21h45, no Joaquim Américo.
Para buscar uma vaga na semifinal, o elenco atleticano conta com um jogador que conhece bem a competição. O volante Wellington foi campeão da Conmebol Sul-Americana em 2012, quando defendia o São Paulo.
Com 27 anos, o jogador orienta os companheiros sobre a melhor forma de buscar o título do torneio. “O que eu mais tenho falado é que temos que jogar o jogo. Às vezes, o duelo pede um jogo mais competitivo, mais ‘brigado’. E, às vezes, é um jogo com mais posse de bola”, frisou. “Temos que saber jogar a competição e soubemos fazer isso lá [Salvador]”, acrescentou.
Na Fonte Nova, a equipe soube se defender e competir para conquistar uma vitória importante. Com gol de Pablo, o Furacão venceu por 1 a 0 e conta com a vantagem do empate para conquistar a classificação para a próxima fase.
Apesar do resultado favorável, Wellington sabe que o Rubro-Negro precisa manter o padrão de atuações e buscar mais uma vitória dentro de casa.
“É um jogo de inteligência e de muita competição”, alertou. “Temos uma pequena vantagem e temos que ser inteligentes para usar isso no momento certo. Não adianta entrar no jogo fazendo cera ou pensando nessa vantagem, e sim com o objetivo de todos os jogos, que é jogar para frente”, ressaltou.
O mesmo futebol apresentado pela equipe, principalmente no Joaquim Américo, conta com posse de bola e equilíbrio. Em comparação ao título conquistado em 2012, Wellington vê diferenças e confia no futebol apresentado pelo Rubro-Negro para seguir na competição.
“Cada grupo tem a sua característica. Aquele grupo tinha uma individualidade no ataque. O Atlético é diferente porque começa a jogar a partir do goleiro. O futebol mudou muito de 2012 para cá e hoje a gente sai jogando para chegar na frente com qualidade”, finalizou o volante.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.