Time

António Oliveira analisou o empate com o FC Cascavel

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico conseguiu abrir o placar contra um adversário que montou uma estratégia totalmente defensiva, mas deixou escapar a vitória por seus próprios erros. Essa é a avaliação do técnico António Oliveira após o empate em 1 a 1 com o FC Cascavel, nesta quarta-feira (1º), pela semifinal do Campeonato Paranaense.

“Não é fácil jogar contra um adversário que ocupa o campo de defesa. Na segunda parte criamos mais situações, mas não tanto quanto gostaríamos. O gol aconteceu com naturalidade. Depois, por um erro nosso, acabamos por sofrer um pênalti. Foi um jogo que teve um sentido único. O adversário montou sua estratégia e executou bem. A eliminatória está em aberto”, afirmou o treinador.

António Oliveira falou sobre o lance que deu o empate ao Cascavel, no último minuto da partida.

“São erros que existem no futebol. Cabe a nós aprender com eles. Nunca vou apontar um dedo para um jogador meu. Essa é a maneira como sou e trabalho no futebol. Vou com todas as forças ajudá-lo, porque essa é também minha função como treinador”, disse.

O comandante rubro-negro também falou sobre as estreias de João Pedro e Juninho e o aproveitamento dos atletas revelados nas Categorias de Formação.

“Eu sei qual é o projeto em que estou inserido e me orgulho muito de estar nele. Nessas oportunidades nascem talentos que vão ajudar muito o Athletico no futuro. Nessa perspectiva, sempre que eu tiver essa oportunidade, não hesitarei. Os meninos vão nos ajudar agora e certamente no futuro também”, ressaltou.

Comentários

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
3 anos

Excluir
O ATHLETICO não pode perder essa oportunidade de ser pela primeira vez TETRA CAMPEÃO. Está disputando os jogos contra times da Série D e B. Os jogadores têm essa consciência ? O campeonato Paranaense é obrigação, pelo nível dos times que estão disputando. E se tem jogador que não resolve nem no Paranaense é porque não serve para disputar Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana. Pode dispensar.

MARCO ANTONIO TURECKE
3 anos

Excluir
Bom depois deste empate bisonho, tem mais a obrigação de buscar a vaga para a final, tem atletas que não merecem vestir nossa camisa pois são simplesmente ridículos, como farão?? Coloquem alguns titulares pois viajam sempre de avião, o desgaste existe mas é muito menor se tivesse que ir de ônibus. Bora atrás do tetra.