Clube

Após workshop, Athletico mantém parceria com a Pivotal Coaching

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Os profissionais de preparação física e fisioterapia do Athletico Paranaense encerraram, nesta sexta-feira (16), a participação em mais um evento de nível internacional. O Workshop Pivotal trouxe ao CAT Caju novos conceitos e técnicas em movimento e performance, em um processo de formação permanente dos colaboradores do Furacão.

Foram cinco dias de aulas ministradas por Scott Hopson, fundador e CEO da Pivotal Coaching, empresa com sede em Chicago, nos Estados Unidos, e que atua em mais de 100 países em todo o mundo.

“A experiência foi extremamente positiva para todo o nosso pessoal. Eles tiveram a oportunidade de ter contato com esse profissional de altíssimo nível, que é o Scott Hopson, e de perto tirar dúvidas e ter um aprofundamento maior sobre os conteúdos que já são aplicados no nosso dia a dia”, diz Renata de Barros, consultora técnica de performance do Athletico Paranaense.

Um dos focos do workshop foi o Power Plate, plataforma vibratória de última geração. A ferramenta é utilizada pelo clube nos treinamentos de força, potência e velocidade, além da recuperação pós-jogo e de lesões dos atletas.

“O Athletico mais uma vez está sendo protagonista, buscando ideias novas, novos conceitos. O curso nos trouxe detalhes importantes no processo de recuperação e de performance, que podem fazer a diferença em curto, médio e longo prazo no desempenho dos atletas. Assim como todo curso e aperfeiçoamento que fazemos aqui, de forma constante, o objetivo é que tenha influência direta no nosso processo, que é o jogo”, avalia o preparador físico Fábio Eiras.

Mesmo com o fim do workshop, a parceria entre o Athletico e a Pivotal Coaching continua. O Athletico seguirá tendo o apoio de uma das mais renomadas companhias na área de performance esportiva em todo o planeta.

“Oportunidades como esta são únicas para o enriquecimento dos nossos profissionais e da atividade desenvolvida com os atletas. A parceria não termina aí. Continuamos em parceria com a Pivotal. Eles continuam nos dando assistência remota. É um processo contínuo e progressivo, que esperamos que traga muito resultado para o clube em todas as categorias”, afirma Renata de Barros.

Comentários