Clube

Aprovação da AGE – responsabilidade e próximos passos

Antes de mais nada, é hora de agradecermos – e muito – a irrestrita confiança dos associados do Athletico à implementação do regime jurídico de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em votação de expressivo quórum, quase noventa por cento dos associados disseram sim à proposta apresentada pela Diretoria. Foi uma votação histórica, a demonstrar a absoluta unidade (quase uma unanimidade) em torno do nosso projeto para o Athletico.

O resultado amplamente majoritário exige, em contrapartida, uma enorme responsabilidade do Conselho Deliberativo, responsável pela definição do modelo de arranjo societário. Esse arranjo terá de aliar e alinhar a atração de investimentos com a segurança absoluta em torno dos elementos essenciais da tradição e do objetivo do Athletico.

No ambiente do Conselho Deliberativo, para confirmar o que já havíamos anunciado, os próximos passos serão cautelosos e democráticos. Mesmo já tendo bons estudos produzidos, ainda vamos ouvir os maiores especialistas em todas as áreas envolvidas. E com esse acervo de consultorias especializadas, abriremos um amplo debate que envolva todos os Conselheiros. Só depois vamos definir o modelo ideal e começar a andar com a mudança de regime jurídico. Há um longo caminho pela frente.

A ideia dessa manifestação é apenas consignar que faremos todo o necessário para dar conta da responsabilidade decorrente da histórica votação de ontem, 11 de novembro. O nosso projeto vai seguir para o próximo patamar com a unidade dos associados.

Muito obrigado

Mario Celso Petraglia e Aguinaldo Coelho de Farias

Comentários