Clube

Athletico Paranaense, presidente Petraglia e jogadores athleticanos foram julgados no TJD/PR

Créditos: Gabriel Rodriguez

O Athletico Paranaense, o presidente Mario Celso Petraglia e cinco jogadores athleticanos foram julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/PR, na noite da última quarta-feira (1º), devido aos incidentes no clássico diante do Coritiba. O jogo válido pelo Campeonato Estadual foi disputado no dia 5 de fevereiro, na Arena.

O Athletico Paranaense foi denunciado nos artigos 213 (I, II e III), 203, 205, 257 (§3º) e 258-D do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O clube foi punido com a multa de R$ 2 mil, devido ao arremesso de objetos no gramado.

Mario Celso Petraglia foi denunciado no artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O presidente do Conselho Administrativo foi absolvido.

Os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Christian e o meia David Terans foram denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Terans foi punido com duas partidas de suspensão. Christian, Pedro Henrique e Thiago Heleno receberam a punição de quatro jogos. Já o Pedrinho foi punido com seis partidas de suspensão.

Das decisões, cabem recurso ao Pleno do TJD/PR e, após, ao Pleno do STJD, ambos com a possibilidade de concessão de efeito suspensivo.

O Athletico Paranaense irá recorrer das decisões.

Comentários