CAP 0
1º T
0'
5 0 ACG
Copa do Brasil 2021
Oitavas de final - Ida
Time

Athleticanas treinaram neste sábado em SP e estão prontas para o jogo decisivo com o Red Bull Bragantino

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Trabalhos no campo encerrados. Depois do treino deste sábado (17) no interior de São Paulo, a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense só volta para o gramado para o decisivo jogo contra o Red Bull Bragantino. Partida que vale o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro da categoria.

O duelo começa às 15h deste domingo (18) no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Bragantino, em Jarinu – 76Km da capital São Paulo. O encontro será transmitido ao vivo pelo pelo Furacão Live e pelo canal de streaming Eleven. Toda a cobertura completa da partida, você também confere aqui no atlhetico.com.br e nas redes sociais oficiais do CAP.

Após a vitória por 4 a 2 no jogo ida no último fim de semana no CAT Caju, as rubro-negras podem até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficam com a vaga. Derrota por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O time paulista precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar no tempo normal.


A treinadora Rosana Augusto orienta o time athleticano durante a atividade deste sábado
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Preparação
Depois da vitória sobre as paulistas no último domingo (11), as athleticanas retomaram a agenda de treinos na segunda-feira (12) no CAT Caju. A partir daí, foram seis sessões dedicadas ao jogo da volta. As cinco primeiras, ainda em Curitiba. A última delas, realizada hoje no fim da manhã no Centro de Treinamento do Metropolitano Futebol Clube, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP).

Oportunidade em que a técnica Rosana Augusto orientou o time em trabalhos táticos, com ênfase nas estratégias para o desafio contra o Red Bull Bragantino.

Vinte e duas atletas estão com a delegação atleticana, concentradas desde a noite de sexta-feira (16) em Jarinu. Para elas, a agenda pré-jogo conta agora com a preleção, prevista para as 10h40 da manhã deste domingo no hotel em que o time está concentrado. Às 13h, todas estarão no CFA do Red Bull Bragantino para o jogo.


A atacante Kim em disputa de bola durante o treino. Jogo deste domingo vale o acesso
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Escalação
Você confere em primeira mão a escalação oficial da equipe feminina do Athletico Paranaense às 14h deste domingo nas redes sociais do CAP no Facebook, no Instagram e no Twitter.


Rubro-negras recebem as orientações da técnica Rosana Augusto. Escalação oficial será divulgada às 14h deste domingo
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Como estão as outras chaves
Quem vencer na soma dos placares entre Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino segue também na disputa pelo título do Brasileirão A2 Feminino.

A equipe classificada vai enfrentar na próxima fase a melhor nos encontros entre Real Ariquemes-RO e Esmac-PA. No jogo de ida em Rondônia, empate em 1 a 1. O jogo da volta ocorre às 10h da manhã deste domingo no Pará.

Cresspom-DF e Ceará são os times que disputam a outra vaga em jogo à Série A nacional. Neste sábado, o Atlético Mineiro empatou sem gols com o América Mineiro. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, conseguiu a vaga à semifinal e o acesso à primeira divisão do futebol feminino.


A goleira Renata durante a movimentação de hoje. Caso confirme o acesso, CAP segue na disputa pelo título
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Sobre o Brasileiro A2 Feminino
O Campeonato Brasileiro A2 Feminino foi disputado pela primeira vez em 2017. O Athletico Paranaense participou da competição em 2020 e agora em 2021. O campeonato reúne equipes campeãs estaduais, além das mais bem colocadas no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Em 2021, a competição contou com 36 equipes. Na primeira, fase, elas foram divididas em seis grupos de seis equipes cada. Após cinco rodadas, as duas melhores de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados avançaram para as oitavas de final.

A partir das oitavas de final até a decisão do título, os jogos são eliminatórios. Vence aquele que for melhor na soma dos placares das duas partidas. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis após o tempo normal no jogo de volta. Não há critério de gol marcado fora de casa.

As quatro equipes que chegarem à semifinal estarão automaticamente promovidas à divisão de elite do futebol feminino do país.


Gurias Furacão da atacante Joyce [foto] chegam em vantagem para duelo decisivo com o Red Bull Bragantino
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários