Clube

Athletico e Prefeitura de Curitiba assinam acordos sobre obras da Copa 2014

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico Paranaense e a Prefeitura Municipal de Curitiba assinaram, nesta quarta-feira (30), dois acordos referentes às obras do Estádio Joaquim Américo para a Copa do Mundo de 2014. Os acordos tratam de desapropriações de imóveis e da cessão à prefeitura de parte da área administrativa do estádio.

A assinatura dos acordos, firmados por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), ocorreu na sede da prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Greca e do presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mario Celso Petraglia. 

Também representaram o clube o diretor de patrimônio, Marcio Lara, e o diretor comercial, de relações institucionais e marketing, Mauro Holzmann.

Participaram da reunião, ainda, o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur; o secretário de Finanças, Cristiano Hotz; a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi; a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias; e o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.

Em relação às desapropriações dos imóveis necessários para as obras de ampliação e conclusão do estádio para a Copa do Mundo, o Athletico irá ressarcir a prefeitura.

O clube também irá pagar ao município o valor correspondente ao aluguel de uma área de 2.113,47 metros quadrados no estádio. A cessão desse espaço à Prefeitura estava previsto no acordo tripartite, firmado entre o Athletico, o Estado do Paraná e o Município de Curitiba.

Os acordos serão encaminhados para homologação do Poder Judiciário.

Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, esta é a penúltima etapa para que o clube resolva todas as pendências relativas ao estádio que ainda estão sendo discutidas na Justiça.

“Estamos muito felizes por ter firmado esse acordo, que já deveríamos ter efetuado há muitos anos. Infelizmente, por questões contra as nossas vontades, isso se alongou. Assim que derrubarmos a liminar que nos impede de fazer o acordo tripartite, voltaremos aqui à Prefeitura e ao Governo do Estado para decidirmos a última pendência da construção do nosso estádio para a Copa do Mundo. Só falta a última cartada, que é o tripartite, mas com certeza chegaremos a um acordo e em um final feliz”, disse Petraglia.

O prefeito Rafael Greca também comemorou a assinatura do acordo.

“Em 2014, o Athletico tomou para si a responsabilidade de dar a Curitiba um estádio para a Copa do Mundo. Isso, na época, foi acordado com as autoridades investidas de poder. Eu não estava no Governo, mas eu fico muito feliz de solucionar esse problema. É muito bom esse acordo com o Athletico, porque a cidade, através do trabalho feito pelo Athletico Paranaense, tem uma arena moderna, coberta, à prova de chuvas, que tem sido usada para eventos culturais e, também, eventos de promoção social e humanitária. O acordo é vantajoso para a Prefeitura, que é ressarcida pela desapropriação dos terrenos. Trabalhamos pela solução e, de bom acordo, entre o Poder Judiciário, a procuradoria do município e a diretoria do Athletico Paranaense, terminamos essa questão e damos a Curitiba um estádio coberto moderno”, afirmou Greca.

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários