Time

Athletico está classificado no Brasileiro Feminino A2!

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

As Gurias Furacão venceram mais uma no Campeonato Brasileiro A2 e conquistaram a classificação para as oitavas de final! A vaga veio com uma rodada de antecedência, neste domingo (6), com o triunfo de 1 a 0 sobre o América Mineiro, no CAT Caju.

Com o resultado, o time feminino do Athletico chegou a nove pontos conquistados, garantindo ao menos a segunda posição do Grupo F. O adversário nas oitavas será definido em sorteio.

O Athletico teve o domínio de bola na maior parte da primeira etapa e buscou o gol desde o início. Mas o América veio fechado na marcação e não dava espaços para o time rubro-negro.

Mesmo assim, o Furacão esteve muito perto de abrir o placar aos 22′. Rafa tocou para Milena na ponta esquerda. Ela partiu para cima da marcação e cruzou rasteiro para Kim. A centroavante chegou batendo cruzado e a bola passou raspando a trave!

O jogo não mudou no início do segundo tempo. O Athletico partia para cima em busca do gol e o América se fechava, apostando nos contra-ataques.

O Furacão teve uma boa chance aos 23′, com Milena. Mas o gol da vitória saiu aos 33′. Milena avançou pela direita, passou pela marcação e cruzou na área. Miúda apareceu na segunda trave, tocou de cabeça para o meio e encontrou a artilheira Kim, que mandou para a rede! Furacão na frente!

Já classificado para a fase final, o Athletico ainda pode encerrar a primeira fase na liderança do grupo. No dia 18 de junho (sexta-feira), o Furacão enfrenta a Ponte Preta, às 16h30, em Campinas (SP).

No mesmo horário, o Vasco, que lidera com 12 pontos, enfrenta o Brasil de Farroupilha (RS), no interior gaúcho. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 América Mineiro
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo F – 4ª rodada
Data: 06/06/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Renta; Bruna (Thalita, aos 30′ do 2º tempo), Nayara, Bia (Paloma, no intervalo) e Rafa; Tainá, Lelê e Juliana (Isa Leone, aos 40′ do 2º tempo); Milena, Kim (Sabrina, aos 40′ do 2º tempo) e Joyce (Miúda, aos 17′ do 2º tempo)
Técnica: Rosana
Gol: Kim, aos 33′ do segundo tempo

América Mineiro: Deka; Sabrina, Hingredy, Maiara e Dani Peré; Brenda, Leka (Danny, aos 35′ do 2º tempo) e Carol (Ágata, aos 35′ do 2º tempo); Serrana (Dilene, aos 19′ do 2º tempo), Karol Mineira (Giovana, aos 26′ do 2º tempo) e Lílian (Dilene, aos 13′ do 2º tempo)
Técnica: Nádima Skeff

Comentários