Time

Em busca do tetra! Gurias Furacão estreiam no Estadual nesta quinta

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

A busca pelo tetracampeonato vai começar! As Gurias Furacão estreiam nesta quinta-feira (2) no Campeonato Paranaense Feminino 2023. O primeiro desafio será diante do Sobi São Braz, às 14h, no estádio Arena Vermelha, em Curitiba.

Todos os jogos do Athletico na competição serão transmitidos ao vivo pela Rede Furacão. As transmissões serão abertas, mediante cadastro gratuito no redefuracao.com.br.

O estádio Arena Vermelha, palco da estreia do Furacão, está localizado na Rua Servidor Antônio Kaminski, 2, no bairro Novo Mundo. A entrada é gratuita.

Neste ano, cinco equipes estão na disputa pelo troféu: Athletico, Coritiba, Rio Branco, Sobi São Braz e Toledo. Os times se enfrentam em turno único na primeira fase e os quatro melhores avançam para as semifinais. Todos os jogos serão disputados em Curitiba.

Clique aqui, assista ao pré-jogo e veja como foi a preparação das Gurias Furacão.

Responsabilidade

As Gurias Furacão voltam a campo após a participação no Campeonato Brasileiro Feminino A1, disputado no primeiro semestre.

“Fizemos uma preparação diferente este ano. Foram vários meses de treinamento, com um intervalo muito grande entre o final do Brasileiro e o início do Paranaense. Mas esse período passou, aproveitamos essas semanas muito bem e consideramos que estamos preparados”, diz o técnico Brenno Basso.

Para a disputa do Estadual, o Athletico terá várias atletas remanescentes do último Brasileiro. A qualidade do elenco e a condição de principal equipe do Estado nos últimos anos dão ao Furacão a responsabilidade de manter o troféu em casa.

“Temos uma responsabilidade muito grande no movimento de profissionalização e crescimento da categoria no nosso estado. Queremos contribuir para que o Paranaense Feminino cresça ano a ano, com novas equipes e um nível competitivo cada vez mais alto. Por isso, assumimos essa responsabilidade de defender o título, de conquistar mais essa taça. E só vamos conseguir isso colocando todo o resultado do trabalho, transformando empenho e dedicação em resultados e números positivos”, afirma Brenno Basso.

Tabela

Após enfrentar o Sobi São Braz, o Athletico folga na segunda rodada. Na sequência, enfrentará Rio Branco (06/11), Toledo (08/11) e Coritiba (10/11). As semifinais estão marcadas para o dia 12 de novembro e a decisão para o dia 15 de novembro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Sobi São Braz 
Campeonato Paranaense Feminino 2023: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 02/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Arena Vermelha, em Curitiba 
Transmissão: Rede Furacão

Árbitro: Marcelo Rodrigues Masena
Auxiliares: Marcio Palega Mota e Thiago Henrique da Silva

Comentários