Time

Athletico finalizou preparação e está pronto para enfrentar o América Mineiro

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Tudo pronto para mais um desafio pelo Brasileirão! A equipe principal do Athletico finalizou nesta terça-feira (24), no CAT Caju, a preparação para enfrentar o América Mineiro. Foi a segunda sessão de treinos dedicadas ao jogo, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo e o retorno da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro.

Athletico Paranaense x América Mineiro começa às 19h desta quarta-feira (25), na Ligga Arena. Veja aqui como apoiar o Rubro-Negro no estádio!

O jogo conta ainda com transmissão ao vivo pela Rede Furacão, para todo o Brasil. A CazéTV e a TNT Sports também mostram a partida.

O treino desta terça-feira

O elenco athleticano se apresentou às 14h45 no CAT Caju. A primeira atividade foi a reunião técnica pré-jogo, com apresentação de vídeo. Os trabalhos no gramado começaram às 16h.

A movimentação durou cerca de uma hora e meia, com exercícios técnicos e táticos. Houve ainda ensaios de jogadas de bola parada e finalização.

Logo depois do treino, foram definidos os 24 atletas relacionados para a partida, que estão concentrados no CAT Caju, até a saída rumo à Ligga Arena, nesta quarta (25).

Programação

A agenda de treinos será retomada na quinta-feira (26), no CAT Caju, com o elenco já focado no próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo (29), o Furacão enfrenta o São Paulo, às 16h, novamente na Ligga Arena.

Estão previstas três sessões de treinos voltadas à partida, nas manhãs de quinta (26), sexta (27) e sábado (28), sempre no CAT Caju.

De olho no G4

Nesta reta final de Brasileirão, o Athletico trabalha com o objetivo de garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024. Os seis melhores colocados – que ainda não asseguraram vaga por meio de outras competições – vão para o torneio continental.

O Rubro-Negro busca também um lugar entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga direta para a fase de grupos da competição continental.

O Furacão inicia a 29ª rodada na quinta posição, com 45 pontos conquistados. Botafogo (59 pontos), Red Bull Bragantino (52), Flamengo (50) e Palmeiras (57) são os quatro primeiros.

Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro 2023.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários