Time

Bernardo Franco comenta partida do Athletico em Recife (PE)

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O auxiliar-técnico Bernardo Franco comentou a partida do Athletico diante do Sport, na tarde deste domingo (1º), em Recife (PE). Para ele, um dos fatores determinantes para a derrota foi não conseguir efetividade nos duelos individuais.

“O nosso lance de maior perigo foi oriundo de um contra um do Reinaldo, em que o gol acabou sendo anulado. Sabíamos que a equipe do Sport estaria se defendendo e precisávamos desses duelos ofensivos e defensivos também. Acabamos perdendo alguns duelos e vamos trabalhar para reverter essa situação”.

A equipe athleticana até acabou tendo mais posse de bola, mas não conseguiu controlar o jogo dentro do que pretendia. “Queremos ter o controle do jogo a partir do momento que temos o placar a nosso favor. Queremos traduzir esse controle em finalizações, em chances reais, em gols”, afirmou Bernardo.

Apesar do resultado adverso, o comandante pontua algumas mudanças de comportamento da equipe. “Temos buscado mais verticalidade com movimentos de maior profundidade, para que possamos chegar ao gol. Agora é encontrar o equilíbrio entre uma coisa e outra”, disse.

“Precisamos ser criativos para encontrar os espaços e momentos para sermos verticais e, a partir disso, concretizar as jogadas de maneira agressiva, buscando sempre o gol”, finalizou Bernardo Franco.

Comentários