Time

Bruno Guimarães vê semelhanças com a campanha de 2019 e entra na torcida por mais um título da Copa do Brasil

Créditos: Miguel Locatelli/athletico.com.br - Arquivo

A conquista da Copa do Brasil de 2019 teve diversos personagens de destaque. Alguns deles ainda estão no elenco e chegaram novamente à final. Outros já saíram do clube, mas deixaram suas marcas para a eternidade em nossa história.

Este é o caso de Bruno Guimarães. Ídolo e sempre lembrado, ele marcou o gol da vitória no primeiro jogo da final – e que golaço. Foi ele também quem lançou Marcelo Cirino para a jogada histórica do jogo no Beira-Rio.

Conversamos com Guimarães, que hoje atua no Lyon, da França, e tem jogo importante nesta quinta-feira (9) contra o Rangers, da Escócia, pela Europa League.

O antigo camisa 39 acompanhou da França toda a caminhada athleticana rumo a mais uma final e contou as semelhanças entre a trajetória de 2019.

“Tem semelhanças, sim. Muita gente ainda não valoriza o Athletico da forma que ele merece ser valorizado. Nunca foi colocado como favorito. Mas o torcedor sabe do tamanho do Athletico, time que é acostumado, que quando chega em decisões cresce muito, principalmente nos jogos em casa”, falou.

Dois anos atrás, ele foi um dos destaques do time. Hoje, aponta dois jogadores para ficarmos de olho. “Santos e Nikão”, disse. “Eles têm brilhado bastante, além de serem grandes amigos meus, assim como o Thiago Heleno. Eu aposto nos dois”, completou.

Mas não é só o brilho de dois grandes jogadores que farão o Athletico conquistar o maior objetivo. Para Bruno Guimarães, a experiência do elenco, de quem já conquistou este campeonato antes e de quem venceu este ano a CONMEBOL Sul-Americana, poderá fazer a diferença.

“Em final, é coração na ponta da chuteira, saber que não pode tomar gol, dar zero chances para o azar. Tem jogadores que participaram da última conquista, caras experientes, saberão lidar bastante com isso. O Athletico sempre faz um gol, então é esse cuidado para não sofrer gol”, destacou.

Como sempre, BG39 estará na torcida pelo Furacão. Trajado de rubro-negro, ele será mais um dos athleticanos espalhados pelo mundo vibrando em busca de mais uma conquista do Furacão.

“Me considero um torcedor, virei um torcedor fanático. Acompanho praticamente todos os jogos. Estou torcendo muito, sentimento de ansiedade, assim como na CONMEBOL Sul-Americana, em que sofri bastante, torci bastante e graças a Deus deu tudo certo. Vou colocar novamente a camisa e torcer por mais um título do nosso Furacão”, afirmou Guimarães.

Por fim, ele manda um recado aos amigos que estarão em campo por mais um título no domingo (12) e na quarta-feira (15). “É acreditar, que dá para ganhar. Sabemos que em casa temos uma força fora do normal. Temos que lotar a Arena, fazer o Caldeirão ferver, literalmente. Deixo uma mensagem de apoio, que com foco, determinação e muita garra é possível”, ressaltou.

Para os torcedores e fãs do antigo camisa 39, ele não espera menos do que o ambiente que foi criado em 2019. “Sinto muita falta, muita saudade do nosso Caldeirão, de estar vivendo o clima dos jogos. É algo maravilhoso. Espero que na quarta-feira possamos fazer esse clima mais uma vez”, concluiu.

Fotos: Miguel Locatelli/athletico.com.br – Arquivo

Comentários