Time

Bruno Lazaroni avalia desempenho rubro-negro no retorno do Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

O técnico Bruno Lazaroni esteve à frente do time de Aspirantes do Rubro-Negro, neste domingo (4), pela primeira vez. Diante do FC Cascavel, a piazada athleticana voltou aos gramados pelo Campeonato Paranaense após mais de um mês. 

O resultado não foi o esperado. O Athletico até saiu na frente, mas sofreu a virada no Estádio Olímpico Regional, no Oeste do Estado. 

Lazaroni viu evolução no setor defensivo em comparação à estreia, mas ressaltou que o sistema ofensivo ainda deixou a desejar. 

“Acredito que a gente evoluiu em relação ao primeiro jogo, contra o Cianorte. Mas ainda precisamos evoluir mais, principalmente no setor ofensivo. Acredito que tivemos uma evolução muito boa na parte defensiva, em termos de organização e compactação”, disse. “Foram poucas finalizações, time pouco ‘agressivo’. Muitos erros individuais comprometeram o rendimento coletivo. É um ponto a evoluir [setor ofensivo], a melhorar”, completou. 

O técnico dos Aspirantes destacou o peso do longo período de inatividade no resultado, principalmente comparado ao ritmo de jogo do FC Cascavel. 

“A diferença de um jogo para outro, fora a inatividade de 10 dias por conta do decreto em Curitiba, acaba influenciando jogando contra uma equipe que já está com cinco jogos na competição”, pontuou. “Outro fator determinante, ao meu ver, foram os dois jogos fora, nestas duas primeiras rodadas. Coincidência ou não, contra as equipes que estão liderando a competição”, acrescentou. 

O Rubro-Negro ainda não tem data para voltar aos gramados pelo Campeonato Estadual 2021.