Clube

Cadeiras e banheiro do Joaquim Américo são depredados por torcedores do Coritiba

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A equipe de manutenção do Estádio Joaquim Américo deparou-se com uma cena lamentável após o Athletiba da última quarta-feira (10). No setor destinado à torcida visitante, centenas de cadeiras e um banheiro foram depredados. O Clube está identificando os torcedores responsáveis pelo vandalismo através do sistema de monitoramento do estádio.

No total, 174 cadeiras do Setor Coronel Dulcídio Superior foram danificadas, amassadas ou totalmente quebradas. Em um dos banheiros, uma porta foi arrancada e parte do mobiliário destruído. O prejuízo contabilizado chega a R$ 36.499,48.

Os incidentes ocorrem em uma partida em que o Athletico Paranaense não pôde colocar em prática o projeto “Torcida humana”, criado em parceria com o Ministério Público do Paraná. Assim, foi necessário o confinamento da torcida do Coritiba em um setor específico do estádio.

A presença da torcida adversária nessas condições exigiu a mobilização de um grande aparato policial. Enquanto em uma partida sem a destinação de espaço exclusivo para os torcedores rivais trabalham cerca de 200 policiais militares, o jogo da última quarta-feira (10) exigiu a presença de 484 PMs. Ainda assim, não foi possível evitar as cenas de vandalismo.

O Athletico Paranaense ressalta que os atos de depredação foram captados pelas câmeras do circuito interno do estádio. Através do sistema de biometria, será possível identificar os responsáveis.

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários

EDMILSON LIMA
5 anos

Excluir
Estas fotos de vandalismo e desrespeito deveria ser comentado e analisados pela mídia principalmente rádio e televisão que defendem duas torcidas em nossos estádios.

EDUARDO GHOSN
5 anos

Excluir
Aos comentaristas da imprensa paranaense que tanto defendem clássico de duas torcidas, está aí o resultado. O Athlético deve cobrar isso do Coritiba na justiça, pois insistiu para colocar sua torcida no Atletiba e agora deve se responsabilizar pelo prejuízo, quando começar a pesar no bolso com certeza será representada a possibilidade de duas torcidas.

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
Eu gostaria que essa conta que o Athletico vai ter que arcar por conta dos baderneiros do time rival, seja enviado ao presidente do TJD-PR (Adelson Batista, torcedor do Choritiba), no qual esse estúpido presidente e totalmente incoerente diante do cargo, puniu o Athletico por optar pela torcida única. Se todos estivessem torcendo juntos, duvido que esses baderneiros do time falido (Coritiba) fariam isso. Eles não seriam loucos. Então, quero saber qual a posição desse "baderneiro" que está ocupando o cargo de Presidente do TJD-PR (Adelson Batista)! Na hora de punir o Athletico, aparece...Quero ver agora, moleque irresponsável! Guardem esse nome (Adelson Batista)! Irresponsável e incoerente! Essa conta quem tem que pagar é ele e os dirigentes desse clube rumo à falência (Choritiba)!

PAULO ROBERTO MARINS DE SOUZA
5 anos

Excluir
Mandem a conta pro Coritiba. Só assim esses babacas vão entender sua asnice. O CAP tá amparado na lei. E fim de papo. Não é justificativa para a bobagem de torcida única. Um dia deixarão de ser idiotas; Será?

THIAGO DA SILVA KWIATKOWSKY
5 anos

Excluir
Torcidinha de M*, tem que punir os torcedores e Cocoxa.

ÁLVARO JOSÉ GURAS
5 anos

Excluir
Sou a favor da torcida única... porque eles sempre vão fazer isso... por pura inveja!!!

ULYSSES WIELLEWSKY
5 anos

Excluir
O CAP tem que cobrar o prejuízo do Coritiba e usar os vídeos como prova!!!!