Time

Com trabalhos táticos, aspirantes do Rubro-Negro encerram a preparação para enfrentar o FC Cascavel

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Agenda de treinos práticos encerrada para a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense, que está pronta para enfrentar o FC Cascavel pelo Campeonato Estadual. Com trabalhos táticos, o jovem time rubro-negro trabalhou na manhã deste sábado (5) no CAT Caju e já partiu para o interior do estado.

O jogo começa às 16h deste domingo (6) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel – 491Km de Curitiba. É a última partida da fase de classificação. E uma vitória garante o Rubro-Negro em uma posição de vantagem para a disputa das quartas de final do Paranaense 2022.

Tudo isso, você confere ao vivo aqui pelo Furacão Live! A cobertura completa do jogo, você também acompanha ainda aqui no athletico.com.br, na Rádio CAP e nos demais canais oficiais do clube no Facebook, no Instagram, no Tik Tok, no Twitter e no YouTube!

Trabalhos deste sábado
A movimentação deste sábado foi a quinta da agenda dedicada ao jogo em Cascavel. Todas as sessões de treinos foram realizadas no CAT do Caju. Os exercícios foram diários, desde segunda-feira (28).

O jovem time athleticano se apresentou às 7h15 da manhã de hoje para o expediente do dia. Primeiro, participou de uma reunião técnica pré-jogo – momento que reúne atletas e membros da comissão técnica e no qual são destacadas as abordagens estratégicas que a equipe vai utilizar na partida. Às 8h, começou o trabalho prático no campo, com bola. Em torno de uma hora e meia, os jogadores foram submetidos a exercícios técnicos e táticos.

Trabalho encerrado, foram definidos os jogadores convocados para representar o Athletico Paranaense em Cascavel. Eles almoçaram às 11h da manhã no CAT Caju. E às 11h30, já estavam a caminho do Oeste Paranaense. O trajeto será realizado de ônibus, com previsão de chegada às 20h à cidade do jogo.

Programação
Para os jogadores que estiverem concentrados em Cascavel, uma sessão de alongamentos está prevista para a manhã de domingo, nas dependências do hotel em que o tive fica hospedado. Ainda no dia do jogo, a preleção ocorre às 13h30.

A reapresentação geral do grupo para os treinos está prevista para segunda-feira (7), no CAT Caju.

Montagem do time
Para a partida contra o FC Cascavel, a comissão técnica rubro-negra não vai poder contar com o goleiro Anderson, nem com o volante Pablo Siles. Ambos cumprem um jogo de suspensão, devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Nenhum jogador athleticano está com dois cartões amarelos acumulados.

Escalação
Os canais oficiais do Athletico Paranaense divulgam sempre em primeira mão a escalação dos times rubro-negros para as partidas. A deste jogo contra o FC Cascavel vai ao ar às 15h deste domingo, aqui mesmo no athletico.com.br e nos perfis oficiais do clube no Facebook, no Instagram e no Twiiter!

O que está em jogo?
O Athletico Paranaense já está classificado às quartas de final do Estadual. O Furacão somou 17 pontos nos 10 jogos que disputou até aqui. Ocupa neste momento a sexta colocação. Em caso de vitória, pode até terminar a primeira fase na vice-liderança. O primeiro colocado é o Maringá FC, com 19 pontos. O FC Cascavel tem 18 pontos, na quarta colocação. Veja aqui a classificação completa do Paranaense 2022.

Com o término da primeira fase, os oito clubes mais bem colocados avançam para as quartas de final. E a partir daí, teremos os duelos em ida e volta do 1º colocado contra o 8º colocado, do 2º colocado contra o 7º colocado, do 3º colocado contra o 6º colocado e do 4º colocado contra o 5º colocado. Faz o segundo jogo em casa quem tiver feito melhor campanha na primeira fase.

Os vencedores seguem para a semifinal. Em caso de igualdade na soma dos placares das duas partidas, o desempate ocorre na disputa por pênaltis. Não há critério de vantagem para gol marcado fora de casa. As partidas da semifinal e da decisão do título seguem o mesmo modelo.

Próximos jogos do Campeonato Paranaense de 2022
Rodada 11
Domingo, 6 de março
16h00: FC Cascavel x Athletico Paranaense
16h00: Operário x Azuriz FC
16h00: Coritiba x Maringá FC
16h00: Rio Branco x Paraná Clube
16h00: União Beltrão x São Joseense
16h00: Londrina x Cianorte

Quartas de final
Dias 13 e 20 de março

Semifinal
Dias 23 e 27 de março

Final
Dia 30 de março e dia 3 de abril

Comentários