Time

Com virada incrível, Furacão vence o Internacional pelo Brasileiro Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense enfrentou o Internacional, na tarde desta quarta-feira (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão saiu atrás no placar e o adversário chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1. Porém, o time rubro-negro demonstrou muita intensidade na criação e aproveitou bem as chances para virar o marcador para 4 a 3 em Alvorada (RS).

O Athletico teve chances já no inicio da partida e levou perigo em duas oportunidades, com Jáderson, aos 17’, e Vinicius Mingotti, aos 20’.

O primeiro gol do Internacional saiu aos 21 minutos de jogo, com Cesinha. O segundo, com Leonardo, veio aos 29’.

Antes do fim da primeira etapa, o Furacão diminuiu. Aos 32′, Jáderson cobrou falta para dentro da área e Vinicius Mingotti completou para as redes!

O Rubro-Negro começou pressionando no segundo tempo, com uma boa chegada de Elias, aos cinco minutos. Mas aos 11′, Cesinha fez mais um para o time da casa.

O Furacão não desistiu. Jajá invadiu a área e foi derrubado por um carrinho do zagueiro adversário. O árbitro marcou pênalti, que Vinicius Mingotti converteu, aos 19’. Começava a virada athleticana!

Com mais confiança, o Athletico aumentou a pressão e, na velocidade de Jajá, buscou a igualdade no placar, aos 23′ da segunda etapa.

A virada veio nos acréscimos, novamente com o atacante Jajá, que fechou o placar aos 47 minutos do segundo tempo!

Com 16 pontos somados, o próximo compromisso do Furacão será o clássico contra o Coritiba, na quinta-feira (5), às 15h, no Estádio Joaquim Américo.

Ficha técnica: Internacional 3×4 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 12ª rodada
Data: 28/08/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)

Internacional: Vitor Hugo; Leonardo, Carrijo (Chaves), Tiago Barbosa (Thális) e Volnei; Leonardo Borges, Jonathan, Praxedes, Cesinha (Lucas Ramos), Guilherme Pato, Peglow (Matheus Alves depois Luiz Henrique) e Andrey (João Victor).
Técnico: Fábio Matias
Gols: Cesinha, aos 21’ do 1º tempo e 11’ do 2º tempo; Leonardo, aos 29′ do 1º tempo.

Athletico Paranaense: Bento; Elias (Jhonny Lira), Welligton Rocha (Gabriel Fornari), Luan Patrick e Reginaldo (João Pedro); Kawan e Kennedy (Ramon); Jajá, Jáderson (David) e Kleiton; Vinicius Mingotti (Paulo Victor).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 32’ do 1º tempo e 19’ do 2º tempo; Jajá, aos, 23’ e 47’ do 2º tempo

Comentários