Time

Começou a semana de treinos online!

A manhã desta segunda-feira (11) foi de treinos intensos para o elenco profissional do Athletico. Ainda não foi da forma esperada, com todos os atletas reunidos no CAT Alfredo Gottardi. Mas já foi um pouco mais próximo do ideal.

Na última sexta-feira (8), os jogadores retiraram kits para treinamentos a distância. Devido à pandemia do Covid-19, os trabalhos seguirão uma rotina, mas com cada atleta em sua respectiva casa.

“Mantivemos a rotina de treinos preventivos, de força e metabólico”, explicou o preparador físico Túlio Flores. 

Os trabalhos online de hoje (11) contaram com a orientação dos profissionais do Rubro-Negro. Em duas estruturas montadas nos vestiários do Estádio Joaquim Américo, preparadores físicos e fisioterapeutas passaram as instruções das atividades por videochamadas, com o elenco dividido em quatro grupos e todos os cuidados de distanciamento e higiene. 


Estrutura montada no vestiário do Furacão, no Estádio Joaquim Américo

“É importante voltar a treinar em grupo, mesmo sendo online, para criarmos uma rotina de trabalhos. Mesmo que virtualmente, eles já se encontram e interagem entre eles. Além disso, conseguimos monitorar a carga de treinamentos e o volume, garantindo uma melhor qualidade da atividade, o que é importante para todos”, completou Túlio.

O meia Fernando Canesin participou do primeiro grupo de exercícios desta segunda-feira (11), ao lado de Carlos Eduardo, Erick, Jonathan, Léo, Marquinhos Gabriel, Márcio Azevedo, Robson Bambu, Jajá e Gabriel. “Com certeza, é um estímulo a mais para nós. Treinar sozinho é mais difícil. Então, foi legal ter uma parte do grupo ali, mesmo de forma online, para deixar a atividade mais leve”, disse o meia.

Para Canesin, a presença dos profissionais athleticanos também deixou o treinamento mais eficaz. “É fundamental ter eles ali, com o nosso treino todo preparado. Facilita muito. Estamos todos com saudade da nossa rotina e esses trabalhos coletivos ajudam também mentalmente. Fez um bem para todos e, com essa rotina, vamos conseguir manter bem nosso condicionamento físico”, concluiu Canesin.

Os trabalhos no CAT Alfredo Gottardi continuam suspensos e sem previsão de retorno. Mas os treinos online seguirão durante a semana, com todo o apoio e a supervisão do Clube.

Comentários