Time

Confira os jogadores que viajaram a Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vinte e sete jogadores foram relacionados pela comissão técnica da equipe principal do Athletico Paranaense para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS). O duelo deste meio de semana é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca as primeiras colocações e uma vaga para a CONMEBOL Libertadores de 2024.

Grêmio x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (18) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Duelo que a Rádio CAP transmite ao vivo aqui pelo player da radio ou no @athleticoparanaense no YouTube!

Após a partida de Porto Alegre (RS), a delegação treina na manhã de quinta-feira (19) na capital gaúcha. Depois segue viagem direto para o Rio de Janeiro (RJ), onde treina na sexta-feira (20). No sábado (21), o Furacão enfrenta o Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h no Estádio Nilton Santos.

Novidades
Dois jovens talentos da Categoria de Formação do Rubro-Negro foram relacionados pela primeira vez para uma partida do time profissional (principal ou aspirantes).

Um deles é o zagueiro Marcos André, carioca de 17 anos de idade. Marcos André chegou em agosto deste ano ao clube. Já atuou tanto pelo CAP Sub-17 como pelo CAP Sub-20.

Outro grande talento da formação athleticana relacionado pela primeira vez é o meio-campo João Cruz. Contamos inclusive recentemente a história do jovem aqui no nosso site oficial. João Cruz é paulistano. Tem também 17 anos de idade. Está no clube desde 2019.

Seleção do Uruguai
O atacante Agustín Canobbio está em Montevidéu, no Uruguai, servindo sua seleção nacional. A Seleção Uruguaia enfrenta a Seleção Brasileira a partir das 21h00 (Horário de Brasília) desta terça-feira (17) no Estádio Centenário, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2026. Canobbio volta a ficar à disposição do clube após o período de data FIFA. 

A lista de convocados
Confira abaixo a lista dos atletas à disposição para a partida desta quarta. Os nomes estão dispostos em ordem alfabética.

-Agustín Canobbio
-Alex Santana
-Bento
-Bruno Zapelli
-Cacá
-Danielzinho
-Erick
-Felipe Chiqueti
-Fernandinho
-Gabriel Pereira
-Hugo Moura
-João Cruz
-Kaique Rocha
-Léo Linck
-Leonardo Ataíde
-Lucas Esquivel
-Luciano Arriagada
-Marcos André
-Matheus Felipe
-Pablo 
-Rômulo
-Thiago Andrade
-Thiago Heleno
-Tomás Cuello
-Vinícius Kauê
-Vitor Bueno
-Willian Bigode

Comentários