Time

Contrato renovado: Walter fala do esforço desde que chegou e sonha com futuro no Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

No dia 13 de maio, o Athletico Paranaense acertou o retorno do atacante Walter. Depois de um período de inatividade, por conta de uma suspensão por doping, o jogador voltou a fazer parte do elenco rubro-negro, com uma programação exclusiva de treinos para recuperar o tempo perdido.

Campeão paranaense pelo Furacão em 2016, marcando um dos gols na partida final contra o Coritiba, Walter teve um cuidado especial de diversos profissionais do Clube, em diversas áreas. Primeiro no hotel em que estava hospedado em Curitiba e depois no CAT Alfredo Gottardi.

O contrato inicial de três meses foi prorrogado nesta terça-feira (21). O vínculo, agoravai até fevereiro de 2021, período previsto para terminar a atual temporada. “O primeiro passo já foi dado, com esse início de recuperação e a renovação do contrato, que para mim é muito importante e me deixa feliz”, comentou.

Mas Walter não quer parar por aqui. O jogador, que soma 73 jogos com a camisa rubro-negra e 16 gols marcados, espera ampliar os números no Clube. 

“O segundo passo é manter tudo que vem sendo feito e seguir evoluindo. Focar em cada treino, para estar bem quando começar o Campeonato Brasileiro. E aí sim, voltar a ajudar o Athletico”, reforçou.

Neste período, a gratidão que o atacante sempre carregou pelo Rubro-Negro só aumentou. “Estou muito feliz. Sou muito grato a Deus e ao Clube, porque poucos acreditavam. Mas tem coisas que acontecem e não sabemos nem explicar. Agradeço novamente ao presidente Petraglia, que confiou em mim, todos os profissionais que estiveram comigo nesse período me ajudando e a minha esposa”, disse.

Mesmo sem poder atuar no Campeonato Estadual, por conta do regulamento, Walter já treina com a equipe no CAT do Caju.

“As coisas estão indo aos poucos, no seu tempo. Mas a cada treino que faço com o grupo, me dá uma alegria e uma motivação. É como se fosse um recomeço para mim. Agradeço também aos torcedores, que estão me apoiando desde que voltei”, concluiu.

Acesse o Facebook do Athletico e veja a série exclusiva sobre a recuperação do atacante Walter. Os episódios são quinzenais. 

Comentários