Time

Copa do Brasil Sub-17: Furacão encara o Galo no primeiro duelo das quartas de final

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mais um jogo decisivo para a piazada do Caju! Nesta quinta-feira (11), o Furacão fará o primeiro duelo do confronto contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O jogo está marcado para as 16h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A Rádio CAP fará a transmissão em áudio, no canal oficial do Athletico Paranaense no YouTube e no www.radiocap.com.br!

O Rubro-Negro chegou às quartas de final após golear duas vezes o Gramadense: 7 a 0 no CAT Caju e 4 a 1 em Gramado (RS). Antes, a equipe athleticana havia passado pelo Barra FC, com um triunfo por 2 a 0 no confronto em partida única.

“Vamos atuar com muita disposição e competitividade. São dois jogos e temos que saber jogar esses quatro tempos de 45 minutos. Cada tempo vale muito e um deles pode ser fundamental, para o bem e para o mal. Vamos sabendo que não se resolve o confronto neste primeiro jogo”, diz o técnico Rodrigo Bellão.

O Atlético Mineiro conquistou a classificação após uma remontada sobre seu grande rival. Após perder a primeira partida diante do Cruzeiro por 3 a 1, o Galo deu a volta por cima com uma goleada por 6 a 2. Na primeira fase, o time mineiro passou pelo Vitória, do Espírito Santo.

“Eles conquistaram uma virada histórica sobre o maior rival, o que mostra que nosso adversário é uma equipe muito competitiva e bem preparada. Acredito que será um grande duelo. Esperamos um confronto muito disputado”, afirma o treinador rubro-negro.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira da semana que vem (17/5), às 15h, no Miniestádio do CAT Caju. Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do confronto entre Fast Clube (AM) e Sport (PE).

Ficha técnica: Atlético Mineiro x Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17 2023: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 11/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto (MG)

Comentários