Time

“Dá pra ver nos olhos deles que a temporada não acabou”, diz Eduardo Barros

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo, soube se adaptar às mudanças na escalação e por isso mereceu a vitória sobre o Botafogo, neste domingo (17). Esta foi a avaliação do treinador interino Eduardo Barros, que chegou à sua terceira partida no comando da equipe.

“Foi um jogo que sabíamos que seria difícil e em que tínhamos a missão de produzir mais ofensivamente do que no jogo anterior, contra o São Paulo. Isso foi conseguido e estou muito feliz com o rendimento da equipe”, disse Eduardo.

O técnico interino também destacou o repertório ofensivo da equipe, que conseguiu criar jogadas para furar a linha baixa do adversário.

“O Botafogo ficou com uma linha baixa quase todo o jogo. Sabíamos que íamos precisar de movimentos mais refinados, uma boa bola parada, chutes de média distância, tabelas por dentro. Treinamos para ter muitas possibilidades de finalização e felizmente a equipe conseguiu reproduzir bem no jogo de hoje”, avaliou.

Segundo Eduardo Barros, o elenco está focado e motivado para buscar um novo objetivo na temporada, que é terminar o campeonato no G4.

“Dá para ver nos olhos dos jogadores que a temporada não acabou. Vamos encarar cada jogo com toda a força que nós tivermos. A primeira meta era 50 pontos, depois passou a ser G6 e agora estamos na quinta posição. Não pensamos em parar. Se tivermos condições de buscar a quarta colocação, vamos buscar isso”, destacou.

Comentários