Time

Dorival Júnior é o novo treinador do Athletico Paranaense

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Athletico Paranaense acertou a contratação do técnico Dorival Júnior para a temporada 2020. Dorival terá a missão de comandar o Furacão na Supercopa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e de defender o título na Copa do Brasil.

Dorival Júnior chega para dar continuidade ao vitorioso projeto athleticano, que manterá a filosofia de trabalho que vem dando bons frutos nos últimos anos.

“É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse o novo treinador rubro-negro.

O profissional de 57 anos acumula passagens por grandes instituições do futebol brasileiro. Seu último trabalho foi à frente do Flamengo, em 2018. Nesta década, já conquistou a Conmebol Recopa e uma Copa do Brasil, além de três estaduais.

“Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida athleticana continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto”, finalizou Dorival Júnior.

Ficha técnica: Dorival Júnior
Nome completo: Dorival Silvestre Júnior
Data de nascimento: 25/04/1962 [57 anos]
Local de nascimento: Araraquara (SP)

Clubes onde passou: Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Avaí, Sport, Juventude, Criciúma, Fortaleza e Figueirense.

Títulos conquistados: Conmebol Recopa (2011), Copa do Brasil (2010), Campeonato Brasileiro Série B (2009), Campeonato Paulista (2010 e 2016), Campeonato Gaúcho (2012), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Pernambucano (2006), Campeonato Cearense (2005) e Campeonato Catarinense (2004).

Comentários

DANIEL PALHANO
4 anos

Excluir
Ao comentário anterior, eu deixo aqui uma palavra: "Não se preocupe, amiguinho! O Athletico Paranaense sabe o que está fazendo! Em 2018 criticaram a nova camisa, a camisa pela qual o Athletico foi campeão da CDB. Agora, falam do técnico... Portanto, não se preocupe." ..

MARCOS SILVA
4 anos

Excluir
OBRIGADO MEU FURACÃO POR CRIAR TANTA EXPECTATIVA, QUASE DOIS ANOS DE EXCELÊNCIA NO FUTEBOL, E AGORA REGREDIMOS MAIS UMA VEZ...

MARCOS SILVA
4 anos

Excluir
ATHLETICO PR MAIS UMA VEZ!!! UM ANO NO CRAVO OUTRO NA FERRADURA!!!!

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Além disto, no estado democrático, uma pessoa que tem uma opinião diferente da sua não é corneta, ela é só uma pessoa que tem uma opinião diferente da sua.

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Só para lembrar que campeonato paulista é estadual e não municipal como alardeou um Sr aí.

NATHAEL NOGUEIRA PASSOS JÚNIOR JÚNIOR
4 anos

Excluir
O problema do Dorival e o filho em todo lugar que treina o filho traz poblemas com jogadores sei o que estou falando ......

RENATO MEIRELES MEIRELES
4 anos

Excluir
Força Dorival.

RENATO MEIRELES MEIRELES
4 anos

Excluir
O cara é bi campeão paulista um dos municipais mais dificil do país se nao for...cornetas dizendo que o cara esta parado.Ele deixou em 18 o flamidia com 78% de aproveitamento pra cuidar de sua saude hoje curado de um cancer.Cara super profissional por onde passou...com 57 anos brasileiro ultrapassado..o portuga do santos com 77 anos é mocinho revolucionário...Brasileiro gosta de menosprezar compatriota...portugal nunca ganhou porra nenhuma 50% jogadores que la jogam são brazucas.

MILTON ANTONIO QUINTAS BRIGOLLA
4 anos

Excluir
Eu creio que ele pode dar certo , uma coisa temos que pensar, Thiago Nunes era a opção desejada por nós Athleticanos quando Diniz deixou o Athletico? vamos dar tempo ao tempo , nada de ser passional , vamos torcer com racionalidade, a passionalidade é para imbecis.

WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos

Excluir
Um boçal, nunca fez nada inovador, foi despedido do Santos pelo Ganso não porque o jogador fosse o cara, mas porque Dorival (Coxildo das antigas) já estava na marca do penalti. Aceitou o Athlético para fazer como tantos outros. Ainda estamos no patamar de time trampolim, uma vez que pela falta de resultados estava fora do mercado. Resumindo vamos ter um pé de chuchu a beira do campo. Chuchu caro, diga-se de passagem! Por mim não viria jamais!

JULIANE FRANCO BORILLE BORILLE
4 anos

Excluir
Tem condições técnicas para fazer um ótimo trabalho, dia técnicos brasileiros é um dos mais capacitados. Seja bem vindo e toda sorte e competência para ele e para o furacão

NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos

Excluir
Retrocesso. Técnico conservador, defensivista e desatualizado. Estava há 1 ano sem trabalhar. Pelo jeito foi o que sobrou

JOSÉ RENATO SILVA
4 anos

Excluir
Era um nova que havia sugerido antes. Boa treinador, atua com disciplina e tem bom histórico onde passou. Vai fazer um grande trabalho. Podem acreditar.

OSNI SILVA
4 anos

Excluir
Seja bem vindo Dorival, a família athleticana...que possamos comemorar vários títulos na sua passagem por esse grande clube...

ARIEL STELLE
4 anos

Excluir
A diretoria queria mais do que podia pagar. Temos que nos contentar com o Dorival Jr. Fazer o que? Só nos resta desejar sucesso! E nada de time retranqueiro!

GABRIEL MARQUES
4 anos

Excluir
Não era o técnico que esperava, mas a partir de agora desejo sorte e que seja o melhor técnico da história do furacão com muitas conquistas.

EVERSON XAVIER RIBEIRO
4 anos

Excluir
Boa escolha, que tenha muito sucesso. Furacão em busca de mais títulos.

PAULO GOMES
4 anos

Excluir
Indiscutivelmente um dos técnicos brasileiros mais gente boa. Se reclama do calendário, o faz com todo o direito. O cara tem estrela, pulso firme e capacidade técnica. Seja muito bem vindo.

DIMAS VASCONCELOS RODRIGUES NETO
4 anos

Excluir
Gostei da contratação. Dorival é uma pessoa ética, correta. Bateu de frente com o mala do Ganso e estrelinha do Neymar. Cara muito correto. Os times dele jogam para frente. Não é retranqueiro. Acho que vai ter sucesso na Baixada. Parabéns para diretoria que demorou um pouco mas contratou um profissional de 1a linha.

JOEL BLEY RAITANI
4 anos

Excluir
Regressão, desculpa mais é técnico que sai antes de junho. Erro....... .

EDISON LUIZ BORGES
4 anos

Excluir
Espero que faça um grande trabalho e foque somente nisso, pois em todos os clubes que passou, vive reclamando do calendário. Se não larga do osso, então pare de reclamar ok

MAURICIO STASIAK ORLOSKI
4 anos

Excluir
Grande treinador contratamos um treinador do bem e de boas atitudes ... :-) Acredito que teremos um ótimo 2020 ... :-)

GILMAR DE SOUZA COSTA
4 anos

Excluir
Seja bem vindo e sucesso nesse desafio! Apoio da torcida, com certeza vc terá!