Time

“É um jogo com margem de erro muito pequena”, destaca Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Hiratsuka [Japão] – É amanhã! A partir das 7h desta quarta-feira (7), a bola vai rolar na cidade de Hiratsuka, no Japão, para a disputa da Levain Cup, entre Athletico Paranaense e Shonan Bellmare. Vale mais uma taça internacional para a galeria rubro-negra, novamente sob o comando de Tiago Nunes.

“Estamos muito felizes de poder vir ao Japão e disputar esse jogo muito importante para a história do Athletico. Viemos com o objetivo de fazer um bom espetáculo, com muita lealdade e muito respeito”, falou o técnico, em entrevista coletiva no local da partida, nesta terça-feira (6). “Sem dúvidas, temos um foco muito grande em sermos campeões”, acrescentou.

A taça representa mais do que um título para o comandante. Segundo Tiago Nunes, marcar o nome de cada um na história do Athletico e elevar o futebol brasileiro é o maior feito. “As conquistas marcam história, as conquistas não são apagadas. Cada vez que se consegue conquistar algo grande, ainda mais um título internacional, eleva o nível do futebol brasileiro, em especial do Athletico”, afirmou.

Para levantar a taça, o Rubro-Negro terá pela frente um grande adversário, já estudado pela comissão técnica. Além disso, um desafio fisiológico, que é conseguir se adaptar o mais rápido possível ao fuso horário.

“Para nós, está sendo um desafio grande. Como temos pouco tempo de adaptação, naturalmente estamos tentando fazer o máximo de esforço para, o mais rápido possível, nos encontrarmos no estado normal”, falou Tiago.

“O Shonan é uma equipe de muita velocidade e qualidade nas ações técnicas, tem uma organização tática excelente. Consequentemente, é um jogo com margem de erro muito pequena. A equipe que tiver a menor margem de erro tem mais chances de vencer”, decretou o treinador athleticano.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários