Time

Eduardo Barros agradece oportunidade no time principal e elogia foco na reta final

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O ano de 2019 não terminou com vitória. Mas não tem problema. Mesmo com muitos jogadores já em férias, o Rubro-Negro manteve a invencibilidade no encerramento do Brasileirão 2019. 

O jogo contra o Avaí também marcou a despedida do técnico Eduardo Barros da equipe principal. Ele comandará o time de Aspirantes na disputa do Paranaense 2020. 

“Não foi um trabalho feito sozinho. Junto com o restante da comissão técnica, conseguimos mobilizar o grupo de jogadores. Vale um agradecimento especial a todos eles, que mesmo com o título da Copa do Brasil suaram muito, deixaram muito esforço dentro de campo nesta reta final”, avaliou. “Eu me esforcei demais para ter uma oportunidade como a que tive. Tenho o suporte do Paulo Miranda, suporte na direção do Marcio Lara. Então, com toda essa equipe qualificada, o trabalho na beira do campo fica muito mais fácil. Fico feliz de ter tido essa oportunidade e da equipe ter sustentado esses resultados que teve durante toda a temporada”, acrescentou.

Eduardo Barros também avaliou os pontos que pesaram para que o Rubro-Negro não conseguisse somar três pontos na Ressacada e terminar o torneio na quarta colocação. 

“A principal dificuldade foi o entrosamento. Essa equipe que iniciou hoje não iniciou nenhum jogo ao longo de toda a competição. Isso dificulta bastante”, destacou. “Boa parte do nosso elenco já está de férias. Tivemos dificuldade inclusive para treinar. Ficamos com poucos jogadores. Não conseguimos ter a mesma performance que tivemos em outras partidas. Tivemos mais volume, mais finalizações. Mas não conseguimos converter em gols”, concluiu.

Comentários