Time

Eduardo Barros será o treinador da equipe de Aspirantes no Campeonato Paranaense 2020

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense fez, nesta quarta-feira (4), a última partida em casa na temporada. O ano de 2019 ficará marcado para sempre na memória dos torcedores rubro-negros, com a conquista de três títulos [Campeonato Estadual, Levain Cup e Copa do Brasil] e as ótimas campanhas na Conmebol Libertadores e no Brasileirão.

Já pensando no Paranaense de 2020 e na busca pelo tricampeonato, o Furacão definiu o comandante para a disputa. Eduardo Barros, que comanda o time principal na reta final do Campeonato Brasileiro, será o treinador dos Aspirantes na competição estadual.

O anúncio foi realizado pelo diretor geral de futebol, Paulo André, em entrevista coletiva após a vitória contra o Santos. “O Eduardo é um profissional que já trabalhou em diversas funções dentro do Clube e demonstrou sua competência. É um jovem que tem um futuro brilhante e contamos com ele no ano que vem para o time que vai disputar o Campeonato Paranaense e como auxiliar técnico fixo do elenco principal. Acreditamos e apostamos nele”, explicou.

Eduardo Barros, que participou da entrevista ao lado de Paulo André, comemorou a oportunidade. “Para mim, é uma honra e uma grande responsabilidade. Somos bicampeões e vamos montar um elenco que tenha totais condições de brigar pelo terceiro título. Fico muito mobilizado, motivado e ciente da responsabilidade. Independentemente da posição que o Clube escolhesse para mim em 2020, eu ia vestir a camisa e daria o meu melhor”, disse.

A equipe de Aspirantes já iniciou a preparação para o Campeonato Paranaense. No decorrer deste mês e no início de janeiro, outros jogadores serão incorporados ao elenco.

“Já existe uma estrutura, com jogadores que já conhecem bem as características do Jogo CAP. Hoje, já existe um grupo da equipe de Aspirantes que vai sendo abastecido com jogadores que vão retornando. A partir do dia 2 de janeiro, quando o elenco estará completo, teremos 17 dias para preparar o time para a estreia e para representar bem o nosso Clube”, completou Eduardo Barros.

Comentários