Time

Em nova função, Marquinhos Gabriel se destaca após o retorno da temporada

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O meia Marquinhos Gabriel foi, mais uma vez, peça chave na vitória do Athletico Paranaense, desta vez sobre o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Estadual. Com gol e assistência, o camisa 10 tem se sentido cada vez mais adaptado no Clube.

“Estou muito feliz por estar ajudando o Furacão com gols e assistências, mas mais feliz pelo coletivo, que fez uma boa partida”, disse o meia. “Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, mas, conforme foi andando, nos posicionamos melhor em campo e o resultado foi construído”, completou.

A parada do futebol mudou muita coisa no mundo todo, inclusive na forma de Marquinhos jogar. A pedido de Dorival Júnior, o camisa 10 tem assumido um papel diferente do que tinha no início da temporada. 

“É um posicionamento diferente do que eu vinha fazendo no começo do ano, precisa de uma adaptação na parte de marcação, preciso fechar os espaços, dar combate. Estar dentro da área no ataque e voltar para defender também”, explicou.

“Estou em fase de adaptação ainda nessa função, mas com muita convicção de que posso dar o retorno que o professor está pedindo”, declarou o jogador.

Com o avanço da temporada, o Furacão terá embates cada vez mais difíceis, com os retornos do Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores. Marquinhos está confiante de que o elenco estará bem preparado para os grandes desafios da temporada.

“Sabemos que será uma sequência grande até terminar todos os campeonatos, então precisamos trabalhar, crescer cada dia mais. Os adversários vão ficando mais qualificados e é nos treinamentos que nos preparamos. Cada detalhe faz muita diferença e estamos acreditando muito que será um ano promissor para nós”, concluiu Marquinhos Gabriel.

Comentários