Time

“Esse espírito copeiro já é uma identidade do Athletico”, ressaltou Paulo Turra

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi uma partida em que o Athletico foi resiliente, buscou o gol o tempo todo e foi premiado pelo esforço de todos os jogadores. Segundo o técnico Paulo Turra, foi dessa forma que o Furacão conseguiu vencer o Libertad por 1 a 0, nesta terça-feira (6), e garantir a classificação antecipada na CONMEBOL Libertadores.

“Foi um jogo intenso, onde sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar. O Libertad é um adversário tradicional nosso, tem muita qualidade e vem com o mesmo treinador há muito tempo. Isso valoriza nossa atuação e a classificação. Tenho que exaltar a resiliência do nosso time. Foi uma partida muito difícil”, afirmou.

Segundo Paulo Turra, o Athletico vem mostrando ao longo da temporada que está cada vez mais experiente e preparado para superar todas as adversidades.

“Fizemos o suficiente para garantir a classificação. Tivemos momentos bons e menos bons durante a partida. Mas nosso grupo é muito cascudo. Nos momentos de dificuldade aparece um jogador como o Christian para decidir, o Bento faz a diferença. Estou muito satisfeito. Fomos campeões paranaenses invictos, estamos nas quartas da Copa do Brasil, garantimos a classificação antecipada da Libertadores e estamos numa boa posição no Brasileiro”, ressaltou.

Para o comandante athleticano, o Rubro-Negro prova a cada desafio que é um adversário dificílimo de ser batido, principalmente dentro de seus domínios.

“Esse espírito copeiro já é uma identidade do Athletico, que vem a cada ano mais forte. Temos um ambiente muito hostil ao adversário dentro de casa. Quem sai ganhando com isso é o Athletico. O adversário se prepara mais, mas sabemos que lá no fundo eles sabem do ambiente que é criado aqui. Temos um conjunto de coisas que fazem o Athletico mais forte a cada competição”, disse.

Comentários